Rodrigo GR6 afirma que jovens querem ser mais funkeiros do que jogadores de futebol na atualidade

Escrito por Rodrigo Costa 20/03/2024 às 09:14

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rodrigo GR6 destrinchou os novos caminhos do funk.

Quem vê o sucesso atual do funk, com a GR6 como uma das principais reponsáveis pela crescente, não imagina o caminho percorrido para chegar até aqui. Para isso, foi necessário que nomes como Rodrigo Oliveira, dono da produtora, tomassem decisivas iniciativas.

Como pode-se observar, felizmente deu certo, e o gênero musical figura entre os mais consumidos comercialmente no momento. Se antes as crianças e adolescentes concentravam seus sonhos em serem jogadores de futebol, por exemplo, a cultura já abriu novas portas.

Na atualidade, muitos jovens – ou até mesmo a maioria, como afirmou o empresário recifense – também sonham em serem funkeiros. “Essa mensagem [de manifestação cultural das periferias] tem que ser passada sempre”, contou ele em entrevista ao Draft.

Foto: Reprodução/Instagram

“Muitos falam que a favela venceu, mas a favela não venceu. Alguns ali venceram, mas ainda temos muitos para resgatar. Como vamos fazer isso? Passando a mensagem, mostrando que a gente conseguiu. Hoje, mais jovens querem ser funkeiros do que jogadores de futebol, porque é mais fácil”, explicou Rodrigo.

Na sequência, o dono da produtora seguiu relatando que tem que ser mostrado que também é possível alcançar uma grande qualidade de vida no funk. “Precisamos mostrar que eles também podem estar aqui, ter um carro de três milhões de reais, casa em Orlando, morar nos Jardins, ir na Gucci ou na Lacoste”, reflete.

“Essa mensagem a gente não pode perder, para as pessoas não ficarem pensando em outras coisas, como já aconteceu comigo. Ainda bem que não fiz”, revelou Rodrigo Oliveira.

ícone

Recomendados para você