Rodrigo Ogi anuncia álbum ‘Aleatoriamente’ com participações de Don L, Juçara Marçal, Nave Beatz e mais

Escrito por Rodrigo Costa 29/06/2023 às 20:30

rodrigo ogi don l nave beatz juçara marçal
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rodrigo Ogi vem preparando o seu quarto álbum.

Um dos nomes mais importantes do cenário do rap nacional é Rodrigo Ogi. Tendo ajudado a pavimentar o movimento da cultura hip-hop no país, ele começou a rimar em 1994, entretanto, deixou de lado para pichar e grafitar. Alguns anos depois, mais precisamente em 2003, o rapper paulista retornou rap e continua, até a atualidade, contribuindo para o gênero.

Autor de aclamados álbuns, como o de estreia, Crônicas da Cidade Cinza, de 2011; , de 2015; e Pé no Chão, de 2017; Ogi vem há meses compartilhando com os seus fãs em suas redes sociais que está preparando um novo álbum, que aos poucos vem tendo atualizações reveladas pelo próprio artista na internet e causando expectativa no público, que não recebe um lançamento do rapper desde 2019, com a música Öus – Gato Preto.

SP é cada dia mais impactante', diz rapper Ogi, que lança segundo álbum - 08/11/2015 - sãopaulo - Folha de S.Paulo

Foto: Reprodução/Internet

Através de uma publicação em seu perfil no Instagram na tarde da última quarta-feira (28), Rodrigo Ogi anunciou que o seu próximo disco carregará o nome de Aleatoriamente, será produzido por Kiko Dinucci, terá as participações do saxofonista, compositor, arranjador e produtor Thiago França, Alana Ananias, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Don L, Nave Beatz, DJ Nato PK, Siba Veloso e PASSAPUSSO, além de apoio da marca de roupas ÖUS.

O anúncio gerou engajamento de outros grandes artistas da cena, como MC Marechal, Akira Presidente, Drik Barbosa e Rael, que mostraram estarem ansiosos para o lançamento do projeto de um dos principais escritores do rap nacional, com versos retratando as suas vivências e destacando as suas opiniões políticas. Em 2022, Ogi fez um post no Twitter que repercutiu grandemente, expondo o seu pensamento sobre a presença de Gabriel Monteiro no REP Festival, dizendo que Bolsonaro contaminou até o rap do Brasil.

Confira o anúncio na publicação abaixo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rodrigo Ogi (@rodrigo_ogi)

ícone

Recomendados para você