“Scorpion” de Drake já pode receber Certificado de Platina antes do lançamento

Escrito por Fellipe Santos 29/06/2018 às 00:20

Foto: Divulgação

Essa é a era do streaming, em que tracklists inchadas e uso de singles antigos pelo amor aos números muitas vezes reinam sobre a qualidade. O último a participar do jogo de streaming é o chefe da OVO, Drake, que lançará seu quinto álbum de estúdio, seu primeiro álbum duplo, Scorpion, nesta noite (29).

Por dados de gráfico, o álbum será elegível para a certificação RIAA-Platinum (Platina) após o lançamento, com base unicamente nas vendas de pré-lançamento e nos streams dos singles “God’s Plan”, “Nice For What” e “I’m Upset”.

Talvez mais impressionante, é que, como um álbum duplo, com 25 faixas no total, se o projeto ultrapassar 100 minutos de tempo de execução, ele seria elegível para uma certificação Dupla Platina.

Embora 100 minutos pareçam altos, considere os tempos de execução de 81 minutos de VIEWS e More Life, registros que tinham 20 e 22 faixas, respectivamente. Três ou cinco músicas extras, cada uma com três minutos e meio de duração, são apenas alguns segundos antes de nos levar de 81 para 100.

Os fãs querem 100 minutos de Drake? Talvez sim, mas se há um resultado da corrida dos projetos da GOOD Music com sete faixas de Kanye West, é que menos pode certamente ser mais, especialmente no caso de um projeto tão bem trabalhado quanto DAYTONA de Pusha-T.

Scorpion poderia ser o opus de Drake, seu renascimento após álbuns bons mas questionáveis liricamente como VIEWS e More Life, ou poderia ser de 80 a 100 minutos monótonos ou algo entre os dois. Independentemente disso, como ouvimos na indústria, Drake é Drake, ele vai ficar bem.

Recomendados para você