Chegou a hora de outras 12 grandes artistas mulheres entrarem na Casa de Música Escuta as Minas do Spotify!
Criada com o intuito de facilitar a troca de experiências entre artistas em ascensão, produtoras e profissionais do ramo, além de evidenciar ainda mais essas vozes femininas na indústria da música, a Casa de Música Escuta as Minas possibilita também às artistas participarem de workshops, eventos, reuniões, conversas e, claro, gravarem suas próprias músicas.
A Casa de Música Escuta as Minas está em São Paulo desde junho e vai continuar até novembro. Localizada na zona oeste da capital paulista, ela está rodeada de grandes nomes do mercado como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine (mixagem e masterização), Bia Paiva (técnica de som); Lilla Stip (engenheira de som); Allyne Cassini (engenheira de som), entre outras experientes profissionais do mundo da música. Todas elas participam da produção e edição dos singles.
Como “Likes” ocultos no Instagram podem mudar a indústria da música
A empresa abriu as inscrições para uma nova leva de artistas que estão iniciando s (mulheres, claro) ter a chance de gravar seus singles em uma casa feita por mulheres e para mulheres, equipada com estúdio e estrutura de primeira, além de uma equipe técnica experiente e formada por alguns dos maiores nomes do mercado musical brasileiro.
Como participar ?
As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto neste site. No formulário a participante tem acesso a todas as informações necessárias.
Para fazer a inscrição e ser selecionada para participar do projeto a artista deve preencher alguns requisitos, como:
- Se identificar com o gênero feminino;
- Morar na Grande São Paulo;
- Ser artista solo ou banda;
- Estar em início de carreira;
- Ter um trabalho autoral;
- Ter disponibilidade de uma semana para se dedicar ao projeto e às gravações (de segunda à sexta, das 10h às 17h – dias a definir)
Além da equipe do Spotify, um time de respeito e que já faz a diferença há muito tempo no mundo da música fará a seleção das 12 novas “moradoras” da casa.
Monique Dardenne, Camila Garófalo, Bia Rizzini, Letícia Tomás e Flavia Biggs estarão ao lado do Spotify para selecionar essas mulheres incríveis, que iniciarão seus trabalhos a partir de setembro.
Diversidade sonora
Tanto as 12 primeiras artistas selecionadas na primeira fase, como as novas representam os mais variados gêneros musicais como funk, sertanejo, gospel, pop, rock, hip hop, e também terão a oportunidade de se conectar com algumas artistas já renomadas que participarão do projeto como “madrinhas”.
Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas, Maiara & Maraísa e Liniker estão envolvidas no projeto e estarão disponíveis para conversas com as mulheres selecionadas
Fonte: Catraca Livre