Streaming da música “F*ck The Police” do N.W.A. quase quadruplica em meio aos protestos nos Estados Unidos

Escrito por Felipe 04/06/2020 às 15:15

Foto: Divulgação

O hit de NWA “F * ck The Police”, em 1988, viu um grande aumento nos streaming desde que começaram os protestos contra a brutalidade policial em todo o Estados Unidos

À medida que pessoas de todo o país e do mundo saem às ruas para protestar contra a brutalidade policial e a injustiça racial após o assassinato de George Floyd, parece que muitos estão revisitando alguns hinos clássicos de protesto, incluindo o apropriadamente intitulado “F * ck The Police” de NWA de acordo com dados da Rolling Stone. O hit do grupo de rap gangsta presente em seu álbum Straight Outta Compton, tem visto um aumento de 272% por cento em on-demand fluxos de áudio entre 27 de maio e 1º de junho, em comparação com o período de cinco dias antes da morte de George Floyd em 25 de maio.

Em particular, os streams para “F * ck The Police” aumentaram exponencialmente no domingo (31 de maio) e segunda-feira (1º de junho), com um total de 765.000 streams de áudio sob demanda nesses dois dias. Esses números são quase cinco vezes mais que a quantidade de números registrados no domingo e segunda-feira anteriores.

Algumas outras músicas de hip hop que parecem especialmente relevantes nesse momento crucial também viram um aumento nos fluxos. Como relatamos, a obra-prima de Kendrick Lamar em 2015, To Pimp A Butterfly, recentemente reentrou no Apple Music Charts, e uma das músicas mais politicamente dirigidas do álbum, “Alright”, viu um aumento de 71% nas transmissões em geral. “This Is America”, de Childish Gambino, também teve um grande aumento em grande parte devido à recente viralidade do TikTok após o assassinato de Ahmaud Arbery. “This Is America” ​​saltou 149% nos streams, junto com “Fight the Power” (89%) do Public Enemy, D’Angelo e “The Charade” (122%) da Vanguard (122%), “Don’t Die” de Killer Mike ”(542%) e“ Freedom ”de Beyoncé (70%).

https://www.youtube.com/watch?v=ptArWUD8xHM

Recomendados para você