SZA é vitima de racismo em Los Angeles após ser confundida com manifestante

Escrito por Vinicius Prado 02/06/2020 às 14:29

Foto: Divulgação

SZA estava na Califórnia comprando comida de cachorro na Palisades quando um homem branco tentou expulsá-la por ser uma “desordeira”.

Na primavera do ano passado, SZA foi ao Twitter para compartilhar um incidente que a deixou perturbada. De acordo com a cantora da Top Dawg Entertainment, ela estava na Sephora fazendo compras quando uma funcionária branca chamou a segurança do shopping porque acreditava que SZA estava roubando. O bairro cheio de celebridades de Calabasas não é tão diverso, então “Sandy da Sephora”, como SZA a apelidou, parecia ter agido com racismo com a cantora.

Na esteira desses tempos atuais, com protestos sendo invadidos por tumultos e saqueadores que não participam das manifestações, SZA compartilhou que estava na Califórnia tentando fazer compras quando foi convidada a deixar a loja. “Tive a EXPERIÊNCIA MAIS ESTRANHA HOJE. ? outro homem aleatório tentou me remover de uma loja enquanto tentava comprar comida de cachorro por medo de que eu fosse uma ‘desordeira'”, ela twittou no domingo (31 de maio). “Lol Ele perguntou ao funcionário da mercearia se ele estava ‘bem’ depois de vê-lo falando comigo e me disse para sair’.” Um fã perguntou se o homem que a confrontou era “você sabe”, ou seja, branco, e SZA confirmou que sim.

“Entre a retórica ‘bloqueada e carregada’ no meu aplicativo do bairro + ser levada para fora de um espaço público por ser considerada uma desordeira… eu estava chorando”, acrescentou SZA. “Não posso nem andar de um lado para o outro como eu queria, porque eu não queria parecer uma ‘desordeira’ para a legião de policiais do outro lado da rua. E naquele momento eu percebi que me importava mais com o olhar branco do que com o meu própria humanidade… fiquei triste por mim. Não quero mais viver assim. Quero chorar e gritar se precisar… nenhuma viagem de culpa”.

Confira os tweets dela abaixo.

 

Recomendados para você