T-Pain fala sobre o Mês da História Negra nos EUA

Escrito por Rodrigo Silva 03/02/2022 às 21:40

Capa T-Pain
Foto: reprodução

“Somos uma parte da história, não apenas um mês dela”, disse T-Pain

T-Pain foi ouvido recentemente revelando os sentimentos de um punhado de pessoas negras que são críticas ao Mês da História Negra nos Estados Unidos.. Para os norte-americanos, o Mês da História Negra é um momento para refletir e lembrar a grandeza do passado e como seus esforços moldaram o presente em que vivemos atualmente. Essa noção comemorativa, no entanto, é muitas vezes ofuscada quando colocada em contexto.

O Mês da História Negra relembra das realizações dos negros, no qual aqueles de fora da comunidade negra usam como evidência de que as coisas são iguais entre todos os grupos. Este não é o caso. Ao falar desse mês, T-Pain expressou exatamente esses sentimentos. “Queremos fazer parte da história, não apenas um mês dela”, disse o inovador musical.

Foto: reprodução

Essas declarações do rapper vêm logo após as ameaças de bomba emitidas para uma série de faculdades e universidades historicamente com alunos e professores negros. As ameaças, feitas no momento em que o Mês da História Negra estava começando a entrar em ação, o lembraram de que isso “não é nada novo”.

T-Pain expressou que as ameaças eram apenas mais um meio de assustar os estudantes negros, tomando medidas para impedi-los de obter educação. Isso não é de forma alguma uma surpresa para aqueles que estão cientes do que está acontecendo. As chances são de que ocorrências como essa não vão desaparecer tão cedo.

T-Pain acredita que a única maneira de mudar alguns desses acontecimentos é “fazer nossas próprias coisas”. As faculdades HBCUs, ou Mês da História Negra, não foram criados por pessoas negras. Talvez com a direção de pessoas negras, as coisas comecem a tomar forma totalmente diferente. Master P falou sobre querer possuir uma faculdade HBCU antes, pois talvez isso gerasse alguma mudança positiva.

Em noticias relacionadas, na sexta-feira (21 de janeiro), o rapper do Brooklyn, Fivio Foreign, postou no Twitter que Kanye West disse a ele este ano que celebrariam o ‘Mês do Futuro Negro”, ao invés da História Negra: “Kayne disse que estamos fazendo o mês do Futuro Negro este ano, não mais o da História Negra, Nós nos esforçamos para melhorar.”

 

Recomendados para você