The Game retira verso de NBA YoungBoy de seu álbum após não poder pagar pelo feat

Escrito por Vinicius Prado 19/08/2022 às 23:30

Foto: Divulgação

O empresário de The Game, revelou que o valor do feat de NBA YoungBoy não foi pago.

Os fãs ficaram animados quando The Game lançou seu 10º álbum de estúdio Drillmatic: Heart vs Mind na última sexta-feira, e ainda mais empolgados ao ver NBA Youngboy  na faixa “OPP”. Agora, “OPP” foi removida do álbum, assim como o verso de Youngboy. De acordo com o gerente de Game, Wack 100, o cachê de US$ 150 mil do rapper de Baton Rouge de 22 anos é a razão pela qual ele foi excluído do projeto.

Durante uma conversa com Ma$e no Clubhouse, Wack compartilhou: “Às vezes, quando se trata de uma situação sobre a qual eu tive que tomar uma decisão executiva. Em defesa de YoungBoy, YoungBoy cobra US$ 300.000 por verso, é o que ele cobra. Ele nos deu um ótimo desconto [150 mil]. Mas essa situação teria cortado o marketing geral do disco. Então eu tive que tomar a decisão executiva de não pagar a conta que ele me enviou, que era uma conta respeitável e ótima, era por amor. Mas essa conta teria cortado isso, isso e aquilo do marketing do disco… nada contra YoungBoy, ele não nos desrespeitou.”

Foto: Reprodução

Wack também compartilhou que muitos cortes no orçamento tiveram que ser feitos durante a produção do Drillmatic depois que 10 músicas e 6 samples foram adicionados, o que custou à equipe um bom dinheiro para liberar.

“OPP” não é a única faixa que não fez parte do corte final oficial do álbum. O verso póstumo de Nipsey Hussle na faixa “World Tours” do The Game foi retirado do projeto pela gravadora do rapper depois de alegar que eles não concordaram em ter os vocais do falecido rapper no álbum. A equipe de Nipsey entrou com um advogado e emitiu ao Wack 100 uma carta antes que o verso fosse retirado do projeto.

O TMZ informou que o Wack 100 nunca enviou a documentação correta para ter a música no álbum para a gravadora de Nipsey Hussle. Alegadamente, quando a lista de faixas de DRILLMATIC foi liberada, a Atlantic Records foi pega de surpresa e a carta para o verso ser retirada foi envida para Wack. 

Abaixo você confere o audio de Wack 100 falando do caso de NBA YoungBoy:

.

Recomendados para você

Sair da versão mobile