The Weeknd foi ‘ordenado’ por diretor a gravar cena de estupro em ‘The Idol’

Escrito por Felipe Mascari 01/07/2023 às 15:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A série “The Idol”, de The Weeknd, será encerrada nesta semana, após exibição de seu último episódio.

De acordo com uma fonte do site Page Six, o diretor da série “The Idol“, Sam Levinson, teria “ordenado” o cantor e ator The Weeknd a filmar uma cena em que seu personagem estupra a Lily Rose-Depp, que interpreta Jocelyn.

Segundo a reportagem, Levinson riu ao ordenar a realização da cena. Uma testemunha no set de filmagem nos disse que uma “cena de sexo não consensual” foi filmada para o último episódio que será exibido no próximo domingo (2), pela HBO. Entretanto, a cena foi cortada da edição final.

The Idol

FOTO: REPRODUÇÃO/HBO

O jornal relata como foi a realização cena. Na gravação, The Weeknd, que interpreta Tedros, e Lily estavam filmando uma cena de sexo no banheiro. Porém, Sam Levinson “dirigiu explicitamente” o personagem de Tedros para “estrangular” Jocelyn e ejacular “dentro dela sem seu consentimento”. O diretor estava supostamente “ao lado do monitor, rindo e alimentando falas para Tedros, como ‘eu sou seu dono’, segundo a fonte.

O Page Six relata ainda que, embora os atores “seguissem a direção de Sam”, a maioria das pessoas no set achou a cena “extremamente perturbadora”. Uma outra fonte, que confirma que a cena foi filmada e retirada logo depois, acrescentou que a gravação foi “originalmente preparada para causar um susto de gravidez em Jocelyn e, por fim, foi cortada por causa de ajustes no enredo, que é uma parte normal do processo criativo em uma série de televisão”.

A fonte finalizou dizendo que Levinson “não levou as questões de consentimento levianamente” e que a equipe criativa do programa “estava comprometida em criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso no set, o que incluía ter um coordenador de intimidade para várias cenas”.

The Idol”, que estreou em 4 de junho, desde então recebeu toneladas de reação por suas cenas e histórias de sexo e “pornográficas”. A série exibirá seu último episódio nessa semana, após ser reduzida e ter outros capítulos cortados. Por fim, ainda não se sabe se haverá uma nova temporada.

ícone

Recomendados para você