TikToker de 15 anos se mata com tiro fatal durante filmagens de um vídeo

Escrito por Rodrigo Silva 02/03/2022 às 17:42

Capa TikTok Foto: Divulgação

Yazmin Esmeralda, do México, de 15 anos, pediu ao irmão para gravá-la segurando uma submetralhadora encontrada na casa de sua avó para postar no TikTok

De acordo com o New York Post, uma menina mexicana de 15 anos chamada Yazmin Esmeralda foi deixada morta após se envolver em comportamento arriscado para um vídeo do TikTok, pedindo ao irmão mais novo para gravá-la segurando uma metralhadora Uzi de 9 milímetros que ela tinha descoberto em um armário na casa de sua avó.

O incidente aconteceu no mês passado na pequena cidade de Guasave, Sinaloa, quando os Esmeraldas estavam visitando familiares. Yazmin foi imediatamente morta pelo tiro, e o som da arma de fogo acordou a mãe da adolescente. Ainda não está claro exatamente onde em seu corpo ela foi atingida pela munição, ou por que a arma estava na casa, mas foi divulgado que pouco antes, Yazmin pediu a seu irmão mais novo para filmar um vídeo dela posando com a arma com a intenção de fazer upload da filmagem para sua conta do TikTok.

Foto: Imagens SOPA/Imagens Getty

“O fato de ela ter escolhido gravar um clipe [dessa maneira] mostra que nossa juventude está imersa na cultura [do cartel de drogas]”, disse a promotora estadual de Sinaloa, Sara Bruna Quiñonez Estrada, à Vice. “É o que eles ouvem falar em todas as horas”. Em última análise, ela sente que a família falhou em proteger um adolescente vulnerável. “O fato de haver armas na casa, que não foram controladas, é responsabilidade dos adultos que sabiam que havia crianças na casa”, disse Quiñonez Estrada à publicação.

Sentimentos semelhantes ecoaram em conversas com a chefe do Ministério da Mulher do Estado, María Teresa Guerra Ochoa, que disse: “Há setores [da sociedade] que admiram os traficantes. Muitos deles vêm da pobreza e por isso são vistos como símbolos de sucesso”. Em dezembro do ano passado uma menina de 9 anos morreu ao tentar fazer um desafio do TikTok.

Recomendados para você

Sair da versão mobile