Tite revela motivo de pedir para jogadores da seleção esconderem sua ‘Dança do Pombo’

Escrito por André Bernardo 06/12/2022 às 23:35

capa tite Foto: Divulgação

Tite fez a comemoração que virou marca registrada do camisa 9 da seleção brasileira

Ontem (5) a seleção brasileira deu mais um grande passo em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo. Tirando a parte do campo que foi um espetáculo, uma cena envolvendo o técnico Tite viralizou na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. No terceiro gol do Brasil, marcado por Richarlison, o treinador acabou fazendo a “Dança do Pombo” junto com os seus atletas à beira do campo.

Na coletiva de imprensa pós jogo, ele explicou de onde surgiu a ideia de fazer a ‘Dança do Pombo’: “Tentamos nos adaptar às características do grupo e dos atletas, eu me adapto à linguagem deles, que têm uma linguagem de dança, de brincadeira. Um dia tinha dança no vestiário, tentei entrar e me sacaram do ‘grupo Molejo’”, começou a falar.

Foto: Glyn KIRK/AFP

“Só poderia entrar se eu aprendesse a dança. Só que a dança é difícil para caramba! Aí passou, ficaram de sacanagem. Mas essa dança aí [do Pombo] posso fazer parecido, mas bem ruinzinho. E disse para ele: ‘se fizer [gol], pode vir que eu vou dançar’”, disse o treinador.

Tite disse ainda que era importante não chamar muita atenção, pois ele temia que enquanto técnico, sua manifestação fosse considerada um desrespeito à seleção da Coréia do Sul e ao técnico Paulo Bento.

“Tenho muito cuidado, porque sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Pedi para me esconderem um pouquinho e não queria que tivesse outra interpretação a não ser o sentido de alegria pelo gol, pela equipe, pela performance. Alegria por isso e não desrespeito pelo adversário ou pelo Paulo Bento, que conheço e admiro desde o Cruzeiro. Mas aí não deu para esconder [a dancinha] (risos)”, concluiu.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile