Torneio de basquete com escola de Kanye West é cancelado após comentários antissemitas do rapper

Foto: Getty Images

Kanye West está em alta nas manchetes após seus comentários.

Um torneio de basquete em Atlanta com uma escola particular fundada pelo rapper, Kanye West, foi cancelado por causa de suas declarações antissemitas. O Morehouse College estava programado para sediar um torneio de basquete com Donda Doves e Skill Factory em 6 de novembro, mas a escola cancelou o evento, dizendo que não apoia os comentários do rapper.

“Ao longo de sua história, o Morehouse College, talvez mais do que qualquer outra instituição, defendeu o discurso social que promove a equidade e a cura, particularmente em áreas que envolvem raça, cultura e disparidades socioeconômicas”, escreveu o Atlanta HBCU no Twitter. “Portanto, não podemos tolerar, em percepção ou implicação, as recentes declarações divisivas e improdutivas de Ye”.

Expresso | Kanye West confessa que nunca leu um livro. "Para mim, ler é como comer couves de Bruxelas"
Foto: Getty Images

De acordo com a conta do Twitter da Donda Sports, Kanye West, que fundou a Donda Academy, era esperado para participar do evento. O ex-aluno da Wheeler High e atual estrela do Boston Celtics, Jaylen Brown, estava programado para participar do jogo. Ele twittou que, embora a decisão da universidade de cancelar o torneio tenha sido uma “retração infeliz”, as crianças e famílias “agradecem a consideração” e que estão procurando outra maneira de sediar o evento.

A decisão da escola vem depois de várias semanas em que o rapper fez comentários antissemitas em entrevistas e nas mídias sociais, incluindo um post no Twitter em outubro de que ele logo iria “death con 3 pra cima dos Judeus”, uma aparente referência à condição de prontidão de defesa dos EUA. escala conhecida como DEFCON. Ele foi suspenso do Twitter e do Instagram. Como resposta, muitos no mundo da moda, música e vestuário se distanciaram do rapper e designer.

Na semana passada, Kanye West foi escoltado para fora da sede da fabricante de calçados esportivos Skechers, na Califórnia, depois que ele apareceu sem avisar no dia seguinte ao término da parceria da Adidas com o artista. Ye “chegou sem aviso prévio e sem convite” na sede corporativa da Skechers em Manhattan Beach, a sudoeste de Los Angeles, disse a empresa.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile