Apresentação na famosa casa House Of Blues ganhou imagens em alta definição recentemente.
Em um dos crimes mais infames da história, Tupac Shakur foi baleado quatro vezes em 7 de setembro de 1996, depois de assistir a uma luta de Mike Tyson no MGM Grand em Las Vegas. O rapper inconsciente, com o pulmão perfurado por uma bala, passou vários dias respirando por aparelhos na unidade de terapia intensiva do Centro Médico Universitário do Sul de Nevada, antes de morrer de hemorragia interna em 13 de setembro. Ele deixou um legado como artista, ativista e um ícone global que continua a fascinar 23 anos mais tarde, inspirando tudo e todos.
Ele também deixou para trás um documento do que viria a ser sua performance final, gravada no House Of Blues em Los Angeles em 4 de julho de 1996. Lançada em 2005 como álbum e DVD Live in The House of Blues, Tupac estava no auge de sua fama, tendo acabado de conseguir as maiores vendas de sua carreira, com o sucesso do álbum duplo All Eyez On Me, apenas alguns meses antes.
https://www.instagram.com/p/Bzl6eTEhiJM/
No entanto, ele ainda foi ofuscado naquela noite por Snoop Dogg, que estava encabeçando o grupo Tha Dogg Pound. Deixando de lado os pedidos de músicas, o show foi muito mais uma reunião de família, com Tupac apoiado pelo Outlawz e em um dueto com Snoop e Jodeci, respectivamente, em seus sucessos compartilhados “2 Of Amerikaz Most Wanted” e “How Do U Want It”. Teve seu curto, mas feroz conjunto de músicas como “Ambitionz Az A Ridah” e “So Many Tears”. Com Tupac, Snoop, e a lista de artistas da Death Row todos no mesmo ano, a noite toda parecia uma celebração, uma sensação que foi capturada no filme oficial – e mais ainda, no vídeo amador não editado disponível no YouTube.
Confira o show completo abaixo.