Vídeo mostra ação da polícia em investigação do assassinato de Tupac

Escrito por Felipe Mascari 20/07/2023 às 18:07

Capa Tupac investigação
FOTO: REPRODUÇÃO
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Polícia foi cumprir mandados de busca com carros blindados em casa de Keefe D.

Na última segunda-feira (17), surgiram notícias de um mandado de busca executado pela polícia de Las Vegas em conexão com o assassinato do rapper Tupac, em 1996. De acordo com o site TMZ, a casa pertencia a uma mulher chamada Paula Clemons, esposa de Keefe D, que há muito tempo está no centro das conversas envolvendo a morte do cantor.

O mandado de busca envolveu Keefe D, ex-membro de gangue e tio do suposto assassino de 2PacOrlando Anderson. A polícia teria revistado a casa em busca de anotações pessoais, fotos e outros documentos relacionados à morte do rapper, embora não esteja claro se eles recuperaram algum item de interesse. Imagens de vídeo publicado no Twitter, que podem ser vistas abaixo, mostram uma equipe da SWAT entrando no bairro para executar o mandado de busca.

Capa Tupac

Foto: Chi Modu

Orlando Anderson, um criminoso de Compton, entrou em uma briga com Pac e sua comitiva na noite de 7 de setembro de 1996 no saguão do MGM Grand após a luta de boxe Bruce Seldon x Mike Tyson, por alegações de que ele havia roubado a corrente de um afiliado Death Row Records.

O mandado foi executado em Henderson, Nevada, que não tem legislação que impõe limitações para processar casos de homicídio. “A polícia pode confirmar que um mandado de busca foi cumprido em Henderson, Nevada, em 17 de julho de 2023, como parte da investigação de homicídio em andamento de Tupac Shakur”, disse a polícia de Las Vegas em um comunicado. “Não teremos mais comentários neste momento.”

De acordo com a CBS News, o detetive aposentado da polícia de Los Angeles, Greg Kading, afirmou que o caso foi resolvido quando Keefe D, nascido Duane Davis, confessou seu envolvimento no crime enquanto estava sendo questionado sobre o assassinato de The Notorious BIG. Detalhes do que foi recuperados na casa de Nevada, se alguma coisa, não foram divulgados.

Em abril de 2022, no podcast Bomb1st, o ex-membro da Death Row, Reggie Wright Jr. acrescentou mais rumores sobre o assassinato de Tupac Shakur em 1996, dizendo que o último homem vivo no carro que disparou os tiros fatais que mataram Shakur será acusado do crime de décadas neste ano. Wright diz que o Departamento de Polícia de Las Vegas está intensificando sua investigação sobre o assassinato de Shakur.

ícone

Recomendados para você