Vini Jr quer romper com a Nike por acreditar que recebe tratamento injusto da empresa

Escrito por André Bernardo 06/12/2022 às 15:15

capa vinicius jr
Foto: Divulgação

Vinícius Jr hoje é o jogador brasileiro com a melhor posição no ranking da FIFA,

Um dos destaques da seleção brasileira nessa Copa, o jogador Vinícius Jr. estaria tentando romper seu contrato com sua patrocinadora de material esportivo, a Nike. Atleta da empresa desde os 13 anos, o jogador de São Gonçalo. se sente desprestigiado pela marca e teria acionado seus advogados para encerrar a parceria, segundo uma matéria do “UOL”.

No Catar, o atacante do Real Madrid vem utilizando chuteiras em um modelo Mercurial antigo, as mesmas que utilizou durante a temporada 2021/2022 pelo clube espanhol, pois não teria recebido chuteiras novas para a competição. Esse fato teria irritado não apenas ele, mas todo o seu staff. O vínculo atual do jogador com a Nike vai até 2028.

Ele ainda ficou fora do filme publicitário produzido pela Nike especialmente para a Copa, do qual fizeram parte nomes como Rodrygo, seu companheiro no ReaL Madrid e Richarlison. O contrato do jogador com a empresa se encerra no fim de 2028.

Após grande temporada pelo clube merengue, Vini teve mais uma ascensão midiática durante a Copa do Mundo, estampando diversos comerciais e aparecendo mais que Neymar nos intervalos dos jogos da seleção. Tudo isso atrelado ao comportamento da Nike com o jovem motivaram esse desejo de rescindir.

O contrato mais recente foi assinado com o Zé Delivery, que se juntou com outras 10 marcas que já apoiavam Vinicius: Nike, EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz e Pepsi.

Recomendados para você