Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas diz que pediu a Will Smith que deixasse o Oscar no domingo depois que ele deu um tapa em Chris Rock, mas o ator recusou. “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto”, disse a Academia à Associated Press nesta quarta-feira. “Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente.”
No início da semana, a Academia condenou as ações de Smith e lançou uma revisão formal do incidente. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e lei da Califórnia”, dizia o comunicado.
Na segunda-feira, Smith – que deu um soco em Rock por fazer uma piada descarada com sua esposa, Jada Pinkett Smith – pediu desculpas por suas ações “inaceitáveis” e “embaraçosas”.
“Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de minha Jada era demais para eu suportar e reagi emocionalmente.
“Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”