Xamã ataca 1Kilo em trecho do novo “Poetas no Topo”

Escrito por Felipe 26/03/2020 às 20:51

Foto: Divulgação

Xamã lembrou de problemas que teve  com a 1Kilo.

Divulgado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro lançamento da produtora Pineapple Storm em seu canal no YouTube. Produzido no formato cypher, o projeto caiu nas graças do fã de rap desde a sua primeira edição e abriu as portas para diversos MC’s do rap nacional. Com cinco edições lançadas, recebemos a última em 2019 após alguns anos de hiato. Agora, parece que teremos mais uma versão do Poetas no Topo que a Pineapple resolveu liberar nesta sexta-feira, e a prévia já esta dando o que falar.

A Pineapple divulgou em sua conta no Instagram uma prévia do Poetas No Topo que irá se chamar “Renascimento”. Nela, podemos ouvir apenas o verso do Mc Xamã, que em um trecho, ele ataca a gravadora 1Kilo, aonde ele teve alguns problemas no passado. No vídeo, Xamã rima “Fui enganado por vagabundos, que considerava amigos, chamei de 1Kilo”.

Não se sabe os motivos que levaram o rapper sair da 1Kilo, mas comentários feitos pelo artista no passado mostram que ele teve uma saída conturbada. “Como estão especulando muita coisa na internet, eu já sai da 1Kilo há bastante tempo já, desde o momento que eu gravei a “Bela e a Fera” e “Catuaba Hits” eu já era da Bagua Records, tudo que eu lancei depois dessas faixas com a 1Kilo foi colaborativo… eu faço parte de outra gravadora agora, a 1Kilo me ajudou muito, queria mandar um super salve pro Dj Grego mas as idéias não bateram mais, porém eu respeito muito..”

Em 2018, durante uma entrevista para o canal Versatil, ele definiu a 1Kilo como “Uma criança cuidado de um formigueiro”. “Eles tiveram a sagacidade de juntar a galera que tinham hype e números e naturalmente criar uma identidade musical… produção musical muito boa com Dj Grego e Rasta, que deram harmonia aos versos do MC do tanque, e foi muito rápido…” conta. “Ficou maior do que os idealizadores achavam que ia ficar, a 1Kilo no final das contas é como se fosse uma criança tomando conta no formigueiro, talvez por isso que não tenha dado certo… mas a música é muito cruel, o hype e o ego são muito cruéis com os artistas em geral” explica.

Veja abaixo.

Recomendados para você