Xamã responde acusações de falas transfóbicas e machistas

Escrito por André Bernardo 03/01/2022 às 14:54

Foto: Divulgação

Xamã acabou tendo comentários expostos

Xamã, que hoje e um dos rappers com maior ascensão no país, foi detonado por diversos fãs após ironizar o uso da linguagem neutra em uma publicação do Twitter na noite do último domingo (2). Internautas acusaram o artista de desrespeitar a comunidade LGBTQIA+ e resgataram outras publicações problemáticas feitas por ele no passado.

“Morro de medo de ter um filho e (sic*) elu ter medo de conversar comigo sobre coisa da vida por ter medo”, dizia o comentário da pessoa em questão. Em resposta, o cantor tirou sarro: “Ninguém vai querer ter filho contigo, trem”, ironizando o uso da linguagem neutra. A postagem do rapper não foi vista com bons molhos pelos usuários do Twitter, que começaram a desenterrar postagens antigas do artista com tom preconceituoso. Xamã diz que reconhece os erros e pede desculpas.

Divulgação

“Fui criado ouvindo várias falas homofóbicas e machistas, assim como todo cidadão de subúrbio. A falta de educação no Brasil gera isso. Tive, sim, falas homofóbicas e machistas no passado. Me arrependo de cada uma delas”, afirmou.

Depois, o rapper falou que amadureceu e aconselhou o público a não ser “ignorante”. “Com o tempo, meu amadurecimento me fez perceber que todos precisamos de reeducação. Não se permita pensar pequeno pra sempre, quebre suas convicções ignorantes… ame incondicionalmente”, finalizou.

Confira a fala do rapper:

Recomendados para você