YNW Melly: Juíz determina que investigador preste depoimento sem máscara

Foto: wallpapercave

Na semana passada, detetive havia testemunhado de máscara, mas defesa se colocou contrária à peça.

Um policial disfarçado foi obrigado a remover uma máscara de esqui, que estava usando para ocultar sua identidade, após reclamações da promotoria, da defesa e dos jurados, no julgamento de duplo assassinato contra o rapper YNW Melly. O caso aconteceu na última segunda-feira (26).

Na semana passada, o detetive Danny Polo optou por proteger sua identidade ontem enquanto testemunhava no julgamento. O policial afirmou que estava disfarçado, pois teria recebido ameaças de morte ultimamente. Ele foi autorizado pelo juiz John Murphy, que citou sua “segurança e proteção”, a usar uma máscara de esqui preta para esconder o rosto. Entretanto, o advogado de defesa de Melly, David Howard, se opôs ao uso da peça.

Capa YNW Melly
Foto: Reprodução

De acordo com o site Law & Crime, que tem feito toda a transmissão do tribunal, a equipe jurídica de YNW Melly reiterou as objeções sobre o uso da máscara. Anteriormente, o juiz Murphy havia rejeitado as objeções da defesa, mas reconsiderou sua decisão depois que os advogados de YNW Melly apresentaram novas informações.

Os advogados de Melly encontraram o perfil da esposa do policial num aplicativo de dinheiro e mostraram ao detetive. Polo admitiu que o perfil apresentava uma foto de sua família, reforçando os argumentos da defesa contra a máscara. O juiz Murphy ficou do lado da defesa e fez Polo se desmascarar para continuar testemunhando.

O julgamento de YNW Melly começou em 12 de junho. Os promotores o acusaram o rapper de matar seus amigos, YNW Juvy e YNW Sakchaser, em 2018. O rapper se declarou inocente das acusações de assassinato em primeiro grau. Na semana passada, o juiz negou a moção da defesa para a anulação do julgamento. Melly enfrenta a pena de morte se for condenado culpado.

Sair da versão mobile