Young Buck pede falência para sair de contrato com 50 cent

Young Buck pediu proteção falência de alguns credores, mas o rapper pode estar tentando anular um contrato com a G-Unit de 50 Cent.

Os últimos 12 meses foram difíceis para a estrela do rap Young Buck. O artista, nascido David Darnell Brown, está sentado na cadeia de Cheatham County, no Tennessee, desde 20 de dezembro. Foi quando ele foi preso por ser um fugitivo da justiça, devido a um mandado de abandono de crianças pendente. Desde então, a economia americana parou devido ao surto de COVID-19, que paralisou grande parte do mundo desde que o surto começou a se espalhar nos EUA em janeiro.

Agora, ele está procurando um pouco de alívio, com uma recente decisão de pedir proteção contra falência. Young Buck entrou com pedido em janeiro, pouco depois de ter sido preso novamente sem fiança. O rapper lista seus principais credores como as mães de seus seis filhos, o Departamento de Serviços Humanos da Geórgia e o IRS. A mudança pode ser uma tática de negócios astuta em nome de Young Buck, que está disputando uma quantia não revelada de dinheiro devido a 50 Cent e G-Unit.

Young Buck está pedindo para “rejeitar todo e qualquer contrato executório com a G-Unit e / ou Curtis Jackson”. O rapper se saiu muito bem, apesar de sua disputa contratual com a Fif, pois ganhava pouco menos de US $ 100.000 por ano entre 2017 e 2019. Mas não foi suficiente para protegê-lo do IRS, que afirma que o rapper deve US $ 415.892,04 nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 em impostos. Esta é a segunda vez que Young Buck precisa buscar proteção contra falência. Ele também entrou em 21 de outubro de 2010, cumprindo uma sentença de 18 meses de prisão por acusações de armas, mas ele emergiu dessa falência em 2013.

Vale lembrar que o rapper tem problemas com 50 Cent em uma treta que explodiu em Maio de 2019  quando o chefe da G-Unit bloqueou o lançamento do single e do vídeo de Buck “Road Trip” no YouTube com uma reivindicação de direitos autorais. No mês seguinte, Young Buck voltou contra 50 Cent com um par de faixas diss chamadas “Foofy” e “The Story of Foofy”.

Sair da versão mobile