Youtube bane permanentemente canais oficiais de R. Kelly da plataforma

capa r kelly

Os canais de R. Kelly no YouTube foram removidos da plataforma, e o cantor está proibido de criar novos.

R. Kelly foi considerado recentemente culpado de acusações de extorsão e tráfico sexual e atualmente enfrenta a possibilidade de viver atrás das grades. A partir de agora, a data de sua sentença está marcada para maio de 2022. Na sequência do veredicto de culpado, o YouTube tomou a decisão de suspender permanentemente dois dos canais de R. Kelly: RKellyTV e RKellyVevo.

De acordo com um relatório da Bloomberg, a plataforma também proibiu a Kelly de fazer canais adicionais no futuro. Até o momento, eles mantiveram a decisão de manter sua discografia no YouTube Music. Falando sobre a decisão, a diretora jurídica do YouTube, Nicole Alston, citou as “diretrizes de responsabilidade do criador”.

“Ações flagrantes cometidas por R. Kelly garantem penalidades além das medidas de execução padrão devido ao potencial de causar danos generalizados”, afirma Alston. “Em última análise, estamos tomando essa ação para proteger nossos usuários de maneira semelhante a outras plataformas.”

Não é a primeira vez que o YouTube remove ativamente um canal de sua plataforma. No passado, a Bloomberg observa que eles tomaram medidas contra Larry Nassar, Family of Five e Austin Jones. Uma política foi introduzida em 2018 que permitiria ao YouTube tomar medidas contra criadores de conteúdo que participam ativamente de qualquer comportamento que possa “causar danos maliciosos a outras pessoas”.

Fique atento a novos desenvolvimentos na saga de R. Kelly, já que as consequências podem ter um impacto na indústria da música. Não é a primeira vez que uma grande plataforma de streaming assume uma postura forte contra um artista – muitos olharão para a política de “conduta odiosa” brevemente implementada do Spotify, que levou à remoção da música de XXXTentacion, R. Kelly e outros de suas listas de playlists. O movimento foi recebido com reação de fãs e artistas, levando a sua reversão logo em seguida.

Sair da versão mobile