Rapper Yung Lean promete doar todos seus lucros para movimento Vidas Negras Importam

Escrito por Vinicius Prado 05/06/2020 às 00:27

Foto: Divulgação

Yung Lean faz uma promessa poderosa de doar a totalidade de sua receita de streaming e merchandising para o Black Lives Matter e para os fundos de fiança americanos.

Yung Lean pode viver na Suécia, mas o jovem rapper construiu uma impressionante carreira de hip-hop com álbuns como Stranger e Starz. E embora ele possa ser uma figura não convencional no cenário hip-hop, Lean provou ser um artista musicalmente original e discretamente influente. Hoje, ele também provou que está disposto a colocar seu dinheiro para ajudar a cultura, intensificando a luta contínua contra a brutalidade policial e o racismo de uma maneira importante.

“Quando criança, na Suécia, todos os meus heróis eram músicos americanos negros”, escreve ele. “Eu conheci pessoas de todo o mundo e aprendi que somos todos parecidos, até que fiquei mais velho e percebi que nem todos somos tratados da mesma maneira. Os Estados Unidos da América são um país f*dido e são baseados em sangue, lá não há maneira de contornar isso”.

Lean implora que seus fãs reconheçam que o movimento Vidas Negras Importam e exprime seu desgosto com quem pensa o contrário. “Eu conheço meu privilégio e qualquer pessoa que tenha privilégio deve usá-lo para ajudar outras pessoas”.

Para manter essa mudança, será necessário um esforço ativo, Lean promete doar a totalidade de seus royalties de streaming e da vendas de produtos merch para o Black Lives Matter e fundos de fiança para manifestantes, por um período indeterminado. Você pode conferir a declaração completa abaixo, e podemos apenas esperar que outras pessoas tomem o exemplo dele para avançar pela causa.

Recomendados para você