Zendaya responde acusação que “Euphoria” glorifica o uso de drogas

Escrito por Vinicius Prado 08/02/2022 às 22:11

capa zendaya
Foto: Divulgação

Zendaya respondeu diretamente às críticas, dizendo que espera que a série ajude as pessoas a “se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiência e dor”

Continua sendo um dos programas mais populares da televisão e, a cada novo episódio, Euphoria domina as conversas da cultura pop. Zendaya lidera um elenco que tem sido amplamente elogiado por seus retratos de jovens em uma espiral descendente, no entanto, ainda há quem discorde do conteúdo de Euphoria, que tem Drake com um dos produtores executivos.

Recentemente, reportamos sobre a DARE, ou Drug Abuse Resistance Education, condenando publicamente a série pela forma como ela transmite mensagens de jovens e suas lutas com sexo e abuso de substâncias. “É lamentável que a HBO, a mídia social, os revisores de programas de televisão e a publicidade paga tenham escolhido se referir ao programa como ‘inovador’, em vez de reconhecer as possíveis consequências negativas em crianças em idade escolar que hoje enfrentam riscos incomparáveis ​​e desafios de saúde mental. “, afirmou a organização.

Em entrevista recente à Entertainment Weekly, Zendaya abordou diretamente a declaração da DARE

“Nosso programa não é de forma alguma um conto moral para ensinar as pessoas como viver suas vidas ou o que elas deveriam fazer. Se alguma coisa, o sentimento por trás de Euphoria, ou o que sempre tentamos fazer com ela, é ajudar as pessoas. se sentem um pouco menos sozinhos em sua experiência e sua dor. E talvez sintam que não são os únicos passando ou lidando com o que estão lidando.”

A atriz acrescentou que era sua esperança que os espectadores “se curassem e crescessem” com sua personagem Rue à medida que a história avança.

“Muitas pessoas chegaram e encontraram tantos paralelos de todas as idades, todas as esferas da vida.” disse Zendaya. “Tantos paralelos com Rue e sua história e Rue significa muito para eles de uma maneira que eu posso entender, mas também talvez de uma maneira que eu nunca poderia entender, e isso significa que isso significa muito para todos nós.”

Apesar da controvérsia, Euphoria vem quebrando recordes de audiência e já foi renovada para uma terceira temporada pela HBO.

Recomendados para você