Adidas está trabalhando para lançar modelos de tênis da Yeezy com outros nomes

Escrito por Fellipe Santos 26/10/2022 às 16:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Adidas está planejando lançar modelos Yeezys com outros nomes.

Ontem de manhã, a Adidas lançou uma notícia bombástica quando decidiu encerrar oficialmente sua parceria com Kanye West. Este é um movimento que muitos esperavam, embora houvesse a sensação de que a Adidas não iria fazer isso agora. No final, no entanto, eles removeram o Yeezy de seu guarda-chuva e estão garantindo que todos os Yeezys sejam retirados das lojas.

Kanye West queria se separar da Adidas de qualquer maneira, embora provavelmente não estavam esperando que eles fossem tão rápidos assim. De acordo com a Bloomberg, a Adidas agora está reivindicando a propriedade de todos os designs da Yeezy, exceto o Adidas Yeezy Foam Runner. Isso significa que o próprio Kanye West não pode vender suas silhuetas anteriores de forma independente e eles poderão lançar os modelos nas lojas com outros nomes, e parece que isso deve acontecer em breve.

Capa Kanye West

Foto: Twitter @adidas

A Adidas está planejando relançar os designs anteriores da Yeezy, mas sem a marca Yeezy. Ela sabe que os designs de Kanye West dão um grande lucro, então não deveria ser surpresa que eles procurem manter parte de sua base de clientes com produtos idênticos. É claro que esse plano será examinado por sneakerheads, assim como pelo próprio Kanye. Pode-se apenas imaginar a potencial batalha legal que isso acabará por causar, já que o rapper não ganhará dinheiro em cima disso.

A administração da Adidas indicou que começará a vender os produtos sob a marca da empresa no início do próximo ano, segundo analistas do Morgan Stanley e RBC Capital Markets. Isso segue a dissolução da lucrativa união, que a Adidas descreveu como uma das mais bem-sucedidas do setor, depois que Kanye fez comentários antissemitas. “Olhando para o futuro, em nosso entendimento, a empresa não venderá nenhum produto da marca Yeezy e todos os produtos Yeezy serão da marca Adidas”, disse o analista do Morgan Stanley, Edouard Aubin, em nota aos clientes na terça-feira.

“A Adidas tem os direitos dos designs de produtos Yeezy existentes e pode vendê-los usando a marca Adidas (não a marca Yeezy) após o término da parceria Yeezy, que a Adidas pretende fazer” no primeiro trimestre do próximo ano, disse o analista da RBC, Piral Dadhania, em uma nota. “Falando com a empresa, ela acredita que pode limitar a perda de receita por meio dessa estratégia e também economizará em despesas relacionadas a royalties e taxas de marketing que não serão mais pagáveis ​​em 2023.”

ícone

Recomendados para você