Advogado sugere que suposto assassino de Nipsey Hussle seja doente mental

Escrito por Fellipe Santos 11/05/2019 às 18:59

Foto: Divulgação

O advogado do suspeito deixou o caso após sofrer ameaças de morte.

Na sexta-feira, Christopher Darden, o advogado que representa o suposto assassino de Nipsey Hussle, Eric Holder, anunciou que apresentou uma moção para retirar-se do caso. Em uma declaração, Darden disse que as ameaças contra ele e sua família não valem o risco, então ele tomou a decisão de não continuar no caso. Após o anúncio, Darden depois conversou com a TMZ no FaceTime sobre as notícias, dizendo que as táticas intimidadoras o lembraram da época em que ele trabalhou como promotor no infame julgamento de assassinato de OJ Simpson.

“Bem, você sabe que são as mesmas coisas”, disse o advogado ao TMZ. “É 1995 de novo, só que desta vez, algumas pessoas estão chateadas que eu deveria representar um homem afro-americano provavelmente mentalmente doente, acusado de assassinato. Recebi ameaças. Minha família… meus filhos foram perseguidos e ameaçados. É realmente escandaloso. Eu estou realmente meio enjoado disso. ”

“Geralmente não ligo para isso”, continuou ele. “Isso não interfere no que eu faço. Eu continuo praticando a lei e representando meus clientes com o melhor de minha capacidade. Mas você tem essas pessoas que estão dizendo essas coisas e realmente criando problemas de segurança para mim e minha família.” Ele acrescentou: “Ninguém pode me intimidar. Ninguém pode me intimidar quando se trata de representar meus clientes e fazer o que eu acho que é certo. Eu sou um advogado que jurou defender a Constituição. É o que eu faço todos os dias, e incluído na Constituição está a Sexta Emenda: o direito de todo homem acusado de um crime de ter um advogado”.

“Muitos estão perdendo o ponto”, disse Darden. “Quando olhamos para a morte de Nipsey, é angustiante e doloroso para todos nós. E foi para mim. Eu estava postando coisas sobre isso antes mesmo de representar o Sr. Holder. Se todos pensassem que isso não é uma morte que deve ser em vão, que há uma lição que deve vir daí, um movimento que deve começar como resultado disso, então esse movimento deveria incluir a eliminação das armas e dos assassinos das ruas do sul de Los Angeles. E eu não ouço isso. Eu ouço muita retórica desperdiçada sobre o advogado de Holder.”

Enquanto isso, a ABC World News Tonight compartilhou um novo clipe de Holder no tribunal quando o juiz aprovou a moção de Darden. Eles escreveram: “NOVA ADVOGADO: Eric Holder, o homem acusado de assassinar o rapper e ativista Nipsey Hussle, compareceu ao tribunal em Los Angeles, onde um juiz concedeu ao advogado de Holder o pedido para se retirar do caso e nomear um defensor público. O acusado permanece atrás das grades com uma fiança de US$ 5 milhões e espera-se voltar ao tribunal no próximo mês.”

Recomendados para você