Álbum “To Pimp A Butterfly” de Kendrick Lamar volta ao Top 100 da Apple Music

Escrito por Vinicius Prado 04/06/2020 às 23:39

capa kendrick
Foto: Divulgação

A obra-prima de Kendrick Lamar “To Pimp A Butterfly” continua a ressoar, mesmo cinco anos depois de seu lançamento inicial.

Em 2015, Kendrick Lamar liberou seu terceiro álbum solo e o segundo por uma grande gravadora, To Pimp A Butterfly. Saudado imediatamente como um clássico moderno, o projeto foi elogiado por seus temas de identidade racial e igualdade sociopolítica; músicas como “Alright”, “Institutionalized”, “Complexion,” e a magistral “Blacker The Berry” continuam ressoando até hoje, talvez agora mais do que nunca.

Claramente, muitos têm vontade de revisar o projeto em meio aos protestos de George Floyd – tanto que o álbum de cinco anos entrou novamente nas paradas da Apple Music. A partir deste momento, o álbum conseguiu subir para o 76º lugar no Top 100 dos EUA, chegando à 44ª posição geral nas paradas de hip-hop – logo atrás de ADHD de Joyner Lucas. Bastante impressionante.

O retorno às paradas é uma prova do impacto de Kendrick como compositor e um dos maiores representantes do movimento negro. Embora os fãs tenham aguardado ansiosamente seu retorno triunfante com um novo disco, os protestos recentes com certeza deram mais vida e ideais para seu próximo ao álbum – e se a revolução continuar, é provável que To Pimp A Butterfly continue prosperando.

Recomendados para você