Álbum ‘Victory Lap’, de Nipsey Hussle, é certificado com platina nos EUA

Rapper faleceu em março de 2018, um mês após o lançamento do disco

Uma das perdas mais marcantes para o hip-hop nos últimos anos foi a do rapper Nipsey Hussle, morto em um tiroteio na cidade de Los Angeles em março de 2018. Hussle era uma grande promessa para a indústria musical e havia acabado de lançar seu álbum “Victory Lap”, que acaba de ser certificado com platina pelas vendas nos Estados Unidos. 

Desde seu lançamento em fevereiro de 2018, o disco vendeu mais de 1 milhão de cópias em serviços de streaming e mídias físicas. “Victory Lap” também garantiu já em sua estreia a quarta posição na “Billboard Hot 200”, uma das principais paradas musicais americanas. Ainda assim, foi somente após sua morte que o Nipsey atingiu seu ápice, com mais de 10 milhões de audio streams acumulados. 

Muito elogiado, “Victory Lap” possui uma série de parcerias com nomes de peso da indústria musical. Dentre os artistas convidados estão Kendrick Lamar, CeeLo Green, Diddy e YG. No Metacritic, site conhecido por concentrar a avaliação de críticos especializados, o álbum possui a média de 80 pontos em um total de 100, representando um dos trabalhos mais bem-sucedidos do rapper. 

Nipsey também garantiu três indicações ao Grammy 2020, que acontecerá no próximo dia 26. O rapper foi indicado nas categorias “Melhor Performance de Rap”, “Melhor Música de Rap” e “Melhor Colaboração de Rap” por “Higher”, faixa em parceria com DJ Khaled e John Legend. 

Sair da versão mobile