Amigo de Tupac diz que rapper não aceitaria prisão de Keefe D

Escrito por Felipe Mascari 04/10/2023 às 20:58

capa Napoleon, Tupac e Keefe D
FOTO: REPRODUÇÃO
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper que colaborou com Tupac afirmou que antigo amigo não gostaria de ver assassino morrer na prisão.

O mundo do hip-hop tem estado completamente com os olhos voltados ao julgamento do assassinato de Tupac recentemente. Isso porque, recentemente, a polícia de Las Vegas prendeu Duane Keith “Keefe D” Davis pelo assassinato do rapper, 27 anos após o ocorrido. O envolvimento de ex-membro de gangue no assassinato é conhecido há muito tempo, principalmente porque ele continuou falando sobre isso por anos.

Na verdade, muitos acreditam que a única razão pela qual a prisão foi feita e os procedimentos legais foram iniciados é porque Keefe D não pararia de falar sobre seu papel no assassinato. Uma pessoa que acredita nessa teoria é o ex-membro do grupo Outlawz, o rapper Napoleon, que se sentou com o canal The Art Of Dialogue para discutir a situação.

Napoleon critica bastante Keefe D na entrevista. Ele começa afirmando que discutir os eventos do assassinato quase 30 anos depois foi um movimento ridículo. Mas ele também explica que a busca de Keefe D por fama na internet finalmente o alcançou e, como resultado, sua prisão não é tão surpreendente.

Apesar de tudo isso, Napoleon insiste que Tupac não gostaria que Keefe D apodrecesse na prisão como resultado de seu papel no crime. É um sentimento semelhante ao que Suge Knight expressou quando falou com o TMZ sobre os desdobramentos legais em curso. O fundador da Death Row comentou sobre a prisão e explicou por telefone que não planeja testemunhar na investigação.

Knight afirmou que Orlando Anderson, o sobrinho de Keefe D, não foi o atirador. Os comentários se alinham com outro testemunho na investigação que disse a um grande júri de Las Vegas que Deandre “Big Dre” Smith atirou em Pac. “Só havia duas pessoas no carro; ‘Pac não vai contar a história, eu não vou contar a história”.

Keefe D, que foi preso em 29 de setembro, está detido sem fiança e será formalmente processado em 4 de outubro. Caso o réu seja condenado, as penalidades variam, mas em casos de assassinato de primeiro grau, que geralmente envolvem intenção premeditada e agravantes, a pena pode incluir prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou, em alguns estados, pena de morte, que é o caso de Nevada.

Veja a entrevista abaixo no YouTube:

ícone

Recomendados para você