Angela Rye pede desculpas após criticar Sexyy Red por elogiar Trump

Escrito por Felipe Mascari 16/10/2023 às 17:18

Foto: Divulgação

Angela Rye criticou a postura de Sexyy Red, que defendeu a volta de Donald Trump.

A empresária e jornalista Angela Rye reagiu ao apoio público da rapper Sexyy Red ao ex-presidente Donald Trump. A rapper de St. Louis falou sobre sua afinidade por Trump durante uma entrevista no podcast This Past Weekend, do comediante Theo Von, onde afirmou que as pessoas da comunidade apoiavam o líder da extrema direita porque ele libertou pessoas negras da prisão e forneceu créditos durante a pandemia de Covid-19.

Como resposta, Angela Rye compartilhou fatos sobre as ações passadas de Donald Trump, na qual a empresária chamou de racistas. Angela está chamando os afro-americanos que apoiam o ex-presidente em sua tentativa de concorrer à eleição geral de 2024 a se familiarizarem com seu histórico.

FOTO: REPRODUÇÃO

“Para Sexyy Red e todos os outros que se encontraram no campo dos ‘Negros com Trump’, eu os convidaria a examinar seu histórico”, disse Angela Rye em vídeos postados nas redes sociais. “Eu os convidaria a olhar além de conversas de barbearia, pessoas que estão apenas batendo papo — ou como algumas pessoas dizem, falando bobagem.”

Angela Rye citou várias instâncias em que Donald Trump se posicionou contra membros da comunidade negra. Ela deu o caso dos Cinco do Central Park, posteriormente chamados de “Exonerated Five”, como exemplo. Em 1989, o ex-presidente publicou anúncios de página inteira em quatro jornais da cidade de Nova York, pedindo ao estado que adotasse a pena de morte para assassinos. Ele disse na época que essa era uma opinião expressa em reação ao estupro e agressão a Trisha Meili, uma mulher que havia saído para correr no Central Park. Cinco homens negros foram condenados injustamente na época e mais tarde inocentados.

Entretanto, depois Angela Rye erroneamente assumiu que entendeu errado sobre os comentários de Sexyy Red. Como resultado, Rye foi ao Twitter e pediu desculpas a Sexyy Red. No entanto, ela tentou esclarecer mal-entendidos sobre Trump e suas políticas.

“Permitam-me dizer que foi um erro meu. Nem mesmo me ocorreu que os cheques de Trump que Sexyy Red mencionou eram cheques de ESTÍMULO”, disse Angela Rye. “Obrigada a todos vocês por destacarem nos comentários. Obrigada ao meu amigo por destacar isso também”, disse.

Recomendados para você

Sair da versão mobile