Baby Keem, NBA YoungBoy e Saweetie conquistam suas primeiras indicações para o Grammy

Foto: reprodução/ Anthony Blue Jr. *

Ainda não sabemos quem vai levar o primeiro Grammy pra casa

A temporada do Grammy está oficialmente sobre nós. Hoje, a Recording Academy divulgou a lista completa de indicações para o 64º Grammy Awards, previsto para acontecer no Staples Center em Los Angeles em 31 de janeiro de 2022. O Staples Center se chamará Crypto.com Arena até então. Como no ano passado e em todos os anos anteriores, as indicações para o Grammy deste ano causaram um grande debate na internet, com fãs de certos artistas e discos fazendo com que saibam que discordam das escolhas da Recording Academy que envolveram, Baby Keem, NBA YoungBoy e Saweetie.

Dentro do mundo do hip hop, tem havido um punhado de narrativas que cercam nomes para concorrer ao Grammy deste ano, incluindo muita conversa sobre Kanye West com seu disco, Donda, e Drake com seu álbum,  Certified Lover Boy. Para aumentar a polêmica, três novos artistas receberam suas primeiras indicações ao Grammy este ano.

Capa NBA Youngboy
Foto: reprodução

Baby Keem foi indicado para ‘Melhor Artista Novo’, e sua colaboração em “Family Ties” com Kendrick Lamar foi indicada para ‘Melhor Performance de Rap’ e ‘Melhor Canção de Rap’. NBA YoungBoy foi nomeado para ‘Melhor Performance de Rap Melódico’ por sua participação com Tyler, o Criador em “WUSYANAME”. E como Baby Keem, Saweetie foi indicada para ‘Melhor Artista Novo’ e em “Best Friend” foi indicada para ‘Melhor Canção de Rap’.

Embora as nomeações não correspondam a vitórias no Grammy, ser selecionado pela Recording Academy como indicado ainda tem peso na indústria, apesar do valor anual que a premiação recebe, uma vitória no Grammy ainda é uma tão esperada vitória no Grammy e grandes artistas querem quebrar o recorde que Jay-Z estabeleceu ao ser o maior a receber indicações a cerimonia de premiação.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

 

Sair da versão mobile