Caso de abuso sexual contra Trey Songz é descartado

Escrito por André Bernardo 03/11/2022 às 23:00

Foto: Divulgação

Trey Songz vem enfrentando diversas acusações de teor sexual nos últimos anos.

Trey Songz manteve-se discreto durante a maior parte de 2022 desde que alegações de agressão sexual foram feitas contra ele no início deste ano. Em fevereiro, uma mulher entrou com uma ação de US$ 20 milhões contra o cantor, alegando que ele a estuprou em uma festa em 2016. A mulher alegou que ela teve um relacionamento sexual consensual com Trey antes do suposto estupro em 24 de março de 2016.

No entanto, na última segunda-feira (31), todo o caso foi arquivado após documentos legais mostrarem que o prazo prescricional das alegações se esgotou. De acordo com o TMZ, a equipe jurídica de Trey argumentou com sucesso que o estatuto de limitações expirou muito antes da mulher apresentar sua queixa. A mulher entrou com uma ação contra o cantor seis anos após a suposta agressão sexual. Embora o estatuto de limitações na Califórnia seja atualmente de 10 anos, isso não foi oficializado até 2019. Antes disso, havia uma lei de limitações de 3 anos.

Foto: Getty Images/ Widelg

Em julho, o advogado da mulher, George Vrabeck, pediu ao tribunal que arquivasse o caso, apenas para reapresentar a ação com uma alegação adicional de negligência dois dias depois. O caso não foi a única acusação levantada contra Trey Songz nos últimos anos. Em abril, uma mulher exigiu um acordo de US$ 5 milhões dele, depois que ele supostamente a apalpou em uma festa.

A ex-jogadora de basquete universitário Dylan Gonzalez também acusou Trey de estuprá-la em 2013. No entanto, a polícia decidiu não processar as acusações a menos que surgissem novas evidências. Em 2018, o cantor se entregou à polícia após ser acusado de agredir uma mulher na festa de Hollywood Hills durante o NBA All-Star Weekend.

Ele falou sobre o incidente logo depois, twittando: “Por semanas, meus advogados e gerentes me pediram para não comentar sobre isso e eu inicialmente concordei, mas esta manhã sinto que minha família, as mulheres que me criaram, meus amigos e fãs, especialmente os jovens precisam ouvir de mim. Estou sendo enganado e falsamente acusado para ganho pessoal de alguém. Não vou falar muito mais sobre isso, mas gostaria de agradecer por todas as orações e apoio”, afirmou.

Recomendados para você