Diddy se torna homem negro com a maior empresa de cannabis do mundo

Escrito por André Bernardo 05/11/2022 às 19:15

Foto: Divulgação

Diddy teve uma visão antecipada que esse mercado da cannabis seria lucrativo.

Diddy acabou de colocar a mão na indústria da cannabis e se deu bastante bem na jogada. O magnata da música recentemente assumiu a propriedade de uma enorme empresa de cannabis e a compra está quase completa. A transação de US$ 2 bilhões relatada também torna o executivo e empresário da música o proprietário da primeira operadora multiestatal de propriedade e operação feita pelas minorias.

A compra da empresa, segundo relatos, o negócio vale US$ 185.000.000. Uma das empresas envolvidas é o atacadista número um de cannabis de marca nos EUA, Columbia Care, de acordo com o Wall Street Journal. Além disso, de acordo com um comunicado de imprensa do Wall Street Journal, o acordo é vender seus ativos de Nova York, Illinois e Massachusetts para Diddy.

Foto: Evan Agostini/Invision/AP/Shutterstock

Esta é a primeira vez na história que um homem negro ou de minoria tem tanto poder na indústria da cannabis. Em uma declaração da Cresco Labs, seu CEO Charles Bachtell disse o seguinte:

“O anúncio de hoje é maior que a Transação, e não poderia vir em um momento de maior significado e impulso. Vimos o poder executivo ser exercido para resolver questões de injustiça da cannabis, estamos vendo apoio bipartidário a elementos da reforma federal e estamos vendo alguns dos maiores e mais influentes estados do país lançarem programas de cannabis priorizando a responsabilidade social – este anúncio contribui para esse impulso”, falou.

O CEO também mencionou a necessidade de diversidade no setor, ao mesmo tempo em que deu as boas-vindas a Diddy, acrescentando:

“Para a Cresco, a transação é um passo importante para fechar a aquisição da Columbia Care e nossa posição de liderança em uma das maiores categorias de produtos de consumo do mundo. o futuro. Para uma indústria que precisa de maior diversidade de liderança e perspectiva, a presença substancial de uma operadora minoritária em alguns dos mercados mais influentes do país, liderada por um dos empreendedores mais prolíficos e impactantes do nosso tempo, é importante… e incrivelmente emocionante. Estamos entusiasmados em receber Sean e sua equipe na indústria”, explicou.

Diddy falou ao WSJ sobre a demonização legal da maconha enquanto a indústria da cannabis prospera. “É diabólico”, disse. “Como você tranca comunidades de pessoas, quebra sua estrutura familiar, seus futuros e depois legaliza e garante que essas mesmas pessoas não tenham a chance de se beneficiar ou ressuscitar suas vidas com isso?”, concluiu.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile