Diretor de filmes de Tupac, Allen Hughes chama rapper de ‘delirante’, mas ‘um verdadeiro artista’

Escrito por Felipe Mascari 02/09/2023 às 10:00

Capa Tupac e Allen Hughes Foto: Divulgação

Allen Hughes trabalhou com Tupac em vários projetos na década de 90.

O icônico diretor Allen Hughes recentemente compartilhou mais informações sobre o verdadeiro Tupac Shakur. O cineasta trabalhou ao lado do rapper em vários projetos nos anos 90 e, mais recentemente, foi a força criativa por trás da série documental “Dear Mama”. Em uma entrevista com o site Spin, Hughes explicou como Pac era como uma força criativa.

“A coisa que eu descobri em “Dear Mama” foi que ele é verdadeiramente um artista. Ele é um poeta. Ele não vê o mundo como as pessoas normais veem. Ele não vê o perigo da mesma forma que as pessoas normais veem o perigo”, começou Allen Hughes.

Foto: Al Pereira/Michael Ochs Archives/Getty Images

“Eu me meti em apuros com a família Tupac Shakur quando disse isso, mas os artistas puros são delirantes. Sim. Isso é parte do que os torna grandes artistas: eles são delirantes. Eles compartilham seus delírios conosco. Mas eles não acham que são delírios: é real para eles. Então, eles não veem a realidade das coisas. Eles veem o sonho de tudo. Eles estão vivendo em um sonho. Isso é parte do que o tornou tão especial. Tupac estava nos expondo às suas fantasias, mas elas não eram fantasias para ele”, continuou o diretor.

Não é a primeira visão que Allen Hughes ofereceu sobre Tupac neste ano. Falando no programa The Rich Eisen Show, Hughes descreveu o nível que ele acredita que 2Pac teria alcançado se não fosse por sua morte em 1996. “Se ele estivesse aqui, acho que Denzel Washington teria uma competição acirrada”, disse Hughes.

“Ele era tão talentoso. Denzel e Tupac têm uma coisa em comum, e eu vi todos eles. Eu estive com cafetões de classe mundial, carismáticos ao redor do mundo, contadores de histórias. A coisa ‘isso’ – você sabe, nas ruas ou na indústria cinematográfica – Denzel e 2Pac possuíam. Quando eles entravam em uma sala, a inteligência emocional estava fora das paradas, a inteligência social estava fora das paradas. Um nível genial de inteligência social.”

Allen Hughes continuou. “A diferença é que Denzel é muito sábio e pode controlar suas emoções, e Tupac não podia. Mas Pac teria sido um dos nossos maiores protagonistas, teria ganho múltiplos prêmios da Academia. E a música teria sido secundária. Tenho certeza de que ele teria continuado fazendo música, mas ele seria gigante no mundo do cinema.”

Recomendados para você