DJ Jamaika, lenda do rap brasiliense, morre aos 55 anos após batalha contra o câncer

Rodrigo Costa

DJ Jamaika deixou um pioneiro e inspirador legado na cultura hip-hop.

Na manhã desta quinta-feira (23), através das redes sociais, foi comunicado o falecimento do DJ Jamaika. O caso causou uma grande comoção nos rappers e público, que demonstraram mensagens de paz, tristeza, amor e gratidão. A doença havia sido informada por ele mesmo no ano passado, porém evitava falar sobre o assunto. O artista estava internado no Hospital do Paranoá, no Distrito Federal, onde faleceu.

A gente agradece os tijolos que você ajudou a colocar na construção do nosso hip-hop. Obrigado, DJ Jamaika. Descanse em paz”, disse Thaide. “Hoje, só quero agradecer mesmo por tudo que vc somou na minha vida, que Deus conforte sua família e que vc faça uma boa passagem professor, meus sentimento, esteja em paz”, relatou também Rapadura.

318257075 666387011772182 2175159761264904557 n
Foto: Reprodução/Instagram

Jefferson da Silva Alves, aos 55 anos, lutava contra um câncer na coluna. Há duas semanas atrás, quando em seguida foi internado, lançou o videoclipe da faixa A chuva, feita em colaboração com a sua própria filha, Saphira. Através da nota oficial, outras obras do artista foram citadas relembrando o seu legado: “Tô Só Observando a sua partida, mas, infelizmente, do pó ao pó todos nós iremos um dia. Se conselho fosse bom… ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos.”

DJ Jamaika iniciou sua carreira no hip-hop por volta dos anos 80/90 e acreditou imensamente no movimento, depositando a sua força artística num espaço em que enxergou como um excelente meio para expressar a criatividade e ser acolhido enquanto o resto da sociedade repudiava o seu povo, pavimentando o que seria, inclusive, feito por aqueles que anteriormente o condenavam.

Confira abaixo o post:

Share This Article