Projeto chega com 11 faixas e marca nova fase da carreiro de um dos maiores artistas brasileiros.
Muitos fãs esperavam que o novo álbum de Emicida saísse na noite passada, mas não foi isso o que aconteceu. O rapper estava preparando algo especial para o público. Uma música de introdução ao álbum, chamada “Silêncio”, foi lançada nesta tarde em parceria com a plataforma de streaming Deezer. Emicida queria criar uma atmosfera especial para seu álbum durante o dia. “AmarRelo” foi liberado no intervalo do Jornal Nacional, mas precisamente às 20h30. O clipe da faixa de introdução ao álbum chega amanhã às 11h.
Emicida ainda explicou o significado da faixa “Silêncio”, que tudo indica estará disponivel apenas na Deezer. O rapper falou sobre toda a ideia por traz da música, que foi desde uma viagem ao Japão à uma pesquisa sobre a Ressonância Schumann, e de como o trabalho serve como uma experiencia de contemplação e audição.
A capa do álbum foi feita pela fotógrafa e ativista Claudia Andujar, e inspirada na capa do disco “Stakes is High”, do grupo americano de rap De La Soul. “O rap é compreendido por um estereótipo que é o mesmo dado às pessoas pretas, como a raiva e a pobreza. Muitas vezes, o discurso das músicas corroborou com isso. Por mais que a denúncia seja valiosa, ela achata a experiência e não faz justiça a tudo o que somos. Em AmarElo, a gente foge desse espectro previsível do que o rap pode ser“, afirmou Emicida.
O disco inclui os singles lançados anteriormente “Eminência Parda“(part. Jé Santiago, Papilon e Dona Odete), a faixa-título “AmarElo” (part. Pabllo Vittar e Majur) e “Libre” (part. Ibeyi). Além das participações especiais de Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro, Drik Barbosa, Mc Tha e mais. Emicida prepara um show de lançamento histórico para o disco, o rapper frá apresentações no Theatro Municiapal d São Paulo em Novembro.
Escute “AmarElo” abaixo.




