Famoso ‘prensado’ pode conter mofo e restos de insetos

Maconha prensada traz diversos tipos de prejuízos para a saúde

A maconha sempre foi um dos assuntos mais discutidos entre os brasileiros cerca de 7% da população adulta já experimentou alguma vez na vida. E, por se tratar de Brasil, certamente boa parte destas pessoas fizeram uso do famoso prensado. Maconha que está bem distante da qualidade das flores e traz alguns riscos para os usuários como fungos e mofo, restos de insetos e poucos canabinóides como THC e CBD.

Segundo o site apublica.org, um dos problemas do “prensado” é a presença de fungos. “Quando você está sempre exposto a esse fungo, fumando prensado mofado continuamente, você aumenta a possibilidade desse fungo te causar um problema”, comentouJoão Menezes, médico com doutorado em biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado em neurociências no Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School, que continuou.

Maconha prensada

“Outro aspecto negativo da maconha do tráfico é o desconhecimento do teor de THC, em geral alto, e de outros fitocanabinoides”, explica o integrante da AbraCannabis, associação que defende o direito ao cultivo da maconha para fins de saúde e autocuidado.

Boa parte da maconha prensada é enterrada por um período de até um ano, por questão de logística ou segurança. É o cenário perfeito para aquele mofo que começou a se desenvolver na secagem se prolifere e ela perca ainda mais qualidade.

 

Sair da versão mobile