Floyd Mayweather volta atrás após dizer que presenciou o assassinato do Tupac

Escrito por Felipe Mascari 28/07/2023 às 17:30

Capa Floyd Mayweather e Tupac Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em vídeo, Floyd Mayweather disse que morava próximo da rua onde Tupac foi morto.

No início desta semana, surgiu um vídeo nas redes sociais mostrando ex-lutador de boxe Floyd Mayweather alegando que foi uma testemunha ocular do assassinato de Tupac Shakur, em 1996. O vídeo foi filmado em 2014, onde mostra Mayweather falando sobre o assassinato do rapper com o cineasta John Singleton, enquanto transitava numa rua de Las Vegas.

“Eu parei ao lado de Tupac, parei bem aqui. Eles atiraram em Pac neste semáforo e o carro foi naquela direção”, afirma Mayweather no vídeo. “Eu estava morando aqui em 1996 quando 2Pac foi morto. Eu nunca contei a ninguém. Só as pessoas mais próximas de mim sabem”, diz ele no vídeo. Floyd Mayweather tinha 19 anos na época do assassinato do artista.

Floyd Mayweather: títulos, cartel e biografia do pugilista

Foto: Reprodução

O vídeo surgiu em meio a uma onda de novo holofote sobre o assassinato. Na semana passada, a polícia invadiu a casa da ex-mulher do tio de Orlando Anderson. Ele foi o membro da gangue que Shakur brigou após uma luta de Mike Tyson, e Anderson é amplamente considerado o assassino do rapper norte-americano.

Embora o ex-boxeador invicto morasse perto do cruzamento de Las Vegas onde Shakur foi baleado quatro vezes, ele explicou, na última quinta-feira (27), em sua conta no Instagram, que não testemunhou o crime. “Em 1996, quando Tupac Shakur foi morto, eu morava no Meridian Apartments e ficava localizado na área onde Tupac foi baleado”, começou Mayweather na legenda do post. “Eu nunca disse que testemunhei o tiroteio.”

Ele explicou que as falas dele foram ditas durante as filmagens junto ao diretor John Singleton, quando visitaram a cena do crime para um documentário de 2014. “Isso não significa que testemunhei o tiroteio de Tupac. John Singleton estava fazendo um documentário ou filme sobre Pac, então ele me procurou perguntando onde Flamingo e Koval Lane estavam localizados.”

Mayweather continuou: “John era meu amigo, então mostrei a ele este local sem hesitar. O local do tiroteio de Tupac é de conhecimento público e eu morando perto de lá foi apenas uma coincidência. Não testemunhei a morte de Tupac Shakur.”

Veja a publicação abaixo no Instagram do ex-boxeador.

ícone

Recomendados para você