Gigante do Funk, GR6 investe milhões no Rap e já conquista grandes marcas com seus artistas

Escrito por admintemporary 06/06/2023 às 18:00

Foto: Divulgação

Rodrigo GR6 inicia uma nova fase de avanço com a sua grande produtora.

O CEO e proprietário da maior produtora de conteúdos audiovisuais da indústria musical brasileira, Rodrigo GR6 marcou presença nos telões da avenida mais famosa mundialmente, a Times Square, em Nova York. A ação mostra o tamanho que o empresário no momento atual da música e entretenimento no Brasil. Representante do principal complexo de música da América Latina, o empresário paulista protagonizou uma revolução fonográfica na cultura urbana, após começar a carreira organizando eventos na Zona Norte de São Paulo.

Durante os últimos anos, Rodrigo Oliveira intensificou o seu papel no funk nacional, com grandes movimentações na cena, ajudando na reposição do gênero na comercialização global. Iniciando uma nova era de investimentos na música, o empresário anunciou a fundação do mais novo local onde a empresa GR6 se encontra, em um espaço altamente inovado, com diversos ambientes de bem-estar e trabalho para os artistas e funcionários integrantes do grupo.

Foto: Reprodução/Internet

Por meio de seus stories no Instagram, o empresário mostra como é a sua rotina do dia a dia, entre diversas reuniões, sessões de estúdio com artistas como MC Kekel, DJ Perera Original, DJ Nene MPC, além de intensas conversas de negócios com Konrad Dantas, diretor de criação, produtor, empresário e apresentador de televisão fundador da produtora audiovisual e selo musical Kondzilla. As conversas com Kond tiveram resultado, com a GR6 e KondZilla se unindo para a criação da GRZilla, maior escritorio de gerenciamento artistico do Brasil.

Após se consagrar no cenário do funk nacional, Rodrigo agora vem investindo milhões no Rap Nacional. Sua primeira ação para entrar de cabeça no Rap foi contratar o lendário rapper Ice Blue dos Racionais MC’s como consultor/conselheiro deste nova etapa da GR6. O artista deve ajudar na visão artística e direção que Rodrigo e sua empresa vão seguir no mercado do Rap Nacional, o que já começou.

Apenas recentemente, Rodrigo fechou o agenciamento de carreira dos rappers KayBlack, Caverinha, Vulgo FK, Matt D, Ryu the Runner e Salvador da Rima. Além de ter Ice Blue com uma espécie de ‘consigliere’ da empresa como citado acima. Após assinarem com a GR6, os artistas já começaram a fazer grandes movimentações na cena. Álbuns novos, patrocínios e conquistas patrimoniais já estão em curso para os artistas citados.

KayBlack fechou com a gravadora Warner Music Brasil e lançou seu novo EP ‘Contradições’, que já conquistou um enorme sucesso. A música ‘Melhor Só’ com Baco Exu do Blues chegou no Top 2 das mais tocadas do Brasil no Spotify. Além disso, o artista também apareceu nos famosos telões da Times Square, ganhou uma Mercedes Benz avaliada em quase R$ 1 milhão e fechou contrato com a grife Hugo Boss.

Enquanto isso, Vulgo FK anunciou seu novo disco ‘Perdas e Ganhos’ e já tem contrato encaminhado com outra grande gravadora. O rapper ainda conseguiu comprar uma nova casa para sua mãe e adquiriu uma Porsche Macan avaliada em mais de 400 mil reais. 

Salvador da Rima, após um longo período sem lançamentos, também já anunciou seu novo álbum ‘Só Quero que me Escute’ para este mês de Abril. O projeto terá participações de grandes nomes da cena como Ryan SP, Hariel, Vulgo FK, Rael e mais. O artista vem trabalhando duro na gravação de novos clipes e o lançamento de seu disco deve causar impacto na cena.

A jovem estrela do Trap, Caverinha, acaba de lançar seu mais novo hit. A faixa ‘Cartão Black’ foi a primeira do artista com seu irmão KayBlack e se tornou a música mais ouvida do Brasil no Spotify. Com produção de Wall Hein, ganhou destaque até mesmo na programação da TV Globo e uma peça publicitária especial da Som Livre para o hit.

Com essas ações e contratações, que não devem parar por aqui, Rodrigo GR6 está pronto para impulsionar ainda mais o Rap Nacional com seus investimentos, expertise e reconhecimento na cena musical brasileira. Segundo ele, em uma recente entrevista ao Estadão, o gênero “tem um molejo diferente, uma pegada melódica mais vinda do samba e pagode, e isso é a cara do Brasil.”

“No trap, a gente viu que os fãs são muito loucos, compram tudo, a ideia, a situação da música e as marcas de roupas que os trappers usam. São números absurdos em tudo que os artistas lançam. Quando o KayBlack começou a postar sobre Contradições nas redes, a gente via que ele batia mais comentários que o Neymar, por exemplo”, completou o CEO e fundador da GR6.

Comentando também sobre o estilo de vida do movimento, Rodrigo diz que as pessoas mais novas estão ansiosas por “comprar lifestyle”. Ainda segundo ele, “elas querem ser alguém e, por isso, se espelham em quem está mais próximo, falando coisas que elas vivem”.

Recomendados para você