‘Good Kid, Maad City’ de Kendrick Lamar é eleito o melhor álbum conceitual de todos os tempos

Escrito por Rodrigo Silva 13/10/2022 às 20:10

Capa Kendrick Lamar Foto: Divulgação

Kendrick Lamar está fazendo história na indústria musical desde o começo de sua carreira.

O álbum ‘Good kid, MAAd city’ de Kendrick Lamar, foi coroado o maior álbum conceitual de todos os tempos pela Rolling Stone. O álbum de 2012 derrotou “American Idiot” do Green Day pelo primeiro lugar e o próximo álbum de rap ficou em 4º lugar com “Only Built 4 Cuban Linx” de Raekwon e Ghostface Killah. A revista explicou o conceito do projeto como: “Lamar atinge a maioridade em Compton, encontrando os muitos prazeres da cidade, bem como sua presente ameaça de conflito de gangues e violência policial”.

“A capa promete um curta-metragem de Kendrick Lamar, e o rapper entrega com uma obra de amadurecimento, cujo escopo cinematográfico foi legitimamente comparado a Scorsese e Tarantino”. ‘Good kid, MAAd city’ de Kendrick Lamar foi lançado em outubro de 2012 e o 10º aniversário do projeto está chegando na próxima semana, em 22 de outubro. Ele pode fazer história nas paradas tornando-se o primeiro álbum de rap a passar uma década inteira na Billboard 200.

Foto: Reprodução

K. Dot está comemorando 10 anos de ‘Good kid, MAAd city’ lançando um vinil de edição limitada em 21 de outubro. O vinil exclusivo dá um novo toque ao design do álbum, apresentando uma versão em preto e branco da van da original capa deluxe colocada na frente de um pano de fundo todo preto.

As pré-encomendas já estão disponíveis na loja online da Interscope, juntamente com as versões em CD e cassete. O álbum estreou em segundo lugar na Billboard 200 depois de vender 242.000 cópias em sua primeira semana, superado apenas por “Red”, de Taylor Swift. No entanto, ele confortavelmente liderou a parada Top R&B/Hip Hop Álbuns.

‘Good kid, mAAd City’ tornou-se um álbum de excelência da Costa Oeste após seu lançamento, que explorou a cidade de Compton através dos olhos de Kendrick Lamar. “O garoto que está tentando escapar dessa influência, tentando o seu melhor para escapar dessa influência, sempre foi puxado de volta por causa das circunstâncias”, disse ele sobre o projeto em entrevista à XXL na época. O aniversário de 10 anos do projeto ocorre meses depois que o rapper lançou seu quinto álbum de estúdio, Mr. Morale & The Big Steppers.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile