Jacob Blake levou tiros em vários órgãos vitais e seria “um milagre” ele andar novamente, diz advogado

Outro vídeo registrou uma tentativa de assassinato de um homem negro pela polícia nos Estados Unidos e gerou protestos violentos em Wisconsin.

Protestos eclodiram no estado americano de Wisconsin após um tiroteio policial contra um homem negro desarmado, forçando as autoridades a impor um toque de recolher na cidade de Kenosha. O homem foi hospitalizado em estado grave na noite de domingo depois que a polícia atirou nele cerca de 7 vezes pelas costas e na frente de sues filhos. Depois disso, uma multidão se aglomerou no local, informou a mídia da cidade.

A vítima foi identificada como Jacob Blake pelo governador de Wisconsin Tony Evers em um tweet. “Nos opomos ao uso excessivo da força e à escalada imediata quando nos envolvemos com os negros do Wisconsin”, escreveu o governador.

Jacob Blake está parcialmente paralisado por uma bala que cortou sua medula espinhal e seria “um milagre” para ele andar novamente. O advogado da família de Blake, promotor de direitos civis Ben Crump, disse que ele também sofreu ferimentos no estômago, intestinos, rins e fígado e que precisará de várias operações para se recuperar.

“Sua família acredita em milagres, mas o diagnóstico médico agora é que ele está paralisado e, como aquelas balas cortaram sua medula espinhal e estilhaçaram algumas de suas vértebras, será necessário um milagre para Jacob Blake Jr voltar a andar, O advogado Ben Crump disse em uma entrevista coletiva na terça-feira. A família exigiu a prisão do policial que atirou em Blake e disse que outros policiais envolvidos no incidente deveriam ser demitidos.

Sua mãe Julia Jackson, em coletiva de imprensa citada pela BBC, disse que seu filho tem “lutado por sua vida”, mas disse que se ele “soubesse o que está acontecendo até agora, a violência e a destruição, ele estaria muito descontente”.

O tiroteio aconteceu por volta das 17:00, horário local, em Kenosha, enquanto os policiais respondiam a um “incidente doméstico”. A vítima foi imediatamente levada para um hospital pela polícia, de acordo com um comunicado divulgado pelo departamento de polícia de Kenosha. Nenhuma outra explicação foi dada pela polícia sobre o que levou ao tiroteio. O tiroteio será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin, disse a polícia.

Descobriu-se que os policiais que estavam no local do tiroteio de Jacob Blake na noite de domingo não estavam equipados com câmeras corporais padrão – tecnologia que poderia dar sua perspectiva sobre o tiroteio.

 

Sair da versão mobile