Kanye West fala em nova entrevista na TV após ser acusado de antissemitismo

Escrito por Fellipe Santos 18/10/2022 às 10:21

Foto: Divulgação

A última entrevista de Ye chegou segunda-feira à noite, cortesia de Chris Cuomo.

O ex-apresentador da CNN, agora na NewsNation, compartilhou uma conversa de 20 minutos em que o multi-hifenizado anteriormente conhecido como Kanye West, falou remotamente de um veículo. Eles abordaram sobre o acordo do rapper para comprar a rede social Parler e seus recentes comentários anti- semitas, entre outros tópicos.

“Eu não gosto do termo anti-semita”, disse Kanye quando questionado na marca de 4:30 acima sobre sua série de comentários prejudiciais sobre o povo judeu. “Tem sido um termo que permite às pessoas, especificamente na minha indústria, escapar impunes de assassinato – às vezes literalmente – e escapar impune de roubar e fazer o mal [para] as pessoas… Você está dizendo que sou antissemita, mas eu não acredito nesse termo. Uma coisa é que os negros também são judeus. Também me classifico como judeu, então não posso ser antissemita. Então, o termo é, na verdade, não é factual.”

Quando Cuomo interveio em um ponto, começando a insistir “você tem que entender..”, West o interrompeu e continuou: “Todo mundo quer atirar no mensageiro. … ‘Você tem que entender’ – mas o fato é que o povo judeu de quem estou falando não precisa entender. E esse é esse privilégio que eu não vou permitir.”

O rapper 45 anos continuou na marca de 7:23: “Quando eu vesti a camiseta ‘vidas brancas importam’ , a máfia da mídia underground judaica já começou a me atacar. Eles cancelaram meus quatro shows no SoFi Stadium, eles tiveram a imprensa – as mesmas pessoas, os… meios de comunicação que quando eu estava discutindo com Pete Davidson e Trevor Noah, eles me chamaram de agressor por discutir com pessoas sobre minha ex-mulher e minha família, e quando posso ver meus filhos e quando não vejo. E eles imediatamente me desrespeitam, mantêm a narrativa ‘louca’, nunca me chamam de bilionário. Nós nunca conversamos, mesmo neste aqui, hey: magnata, bilionário, visionário, inventor. Estes termos nunca são usados.”

Na segunda-feira, sua polêmica entrevista com o Drink Champs foi removida do YouTube depois que os espectadores reclamaram de seus comentários insensíveis sobre George Floyd e sua família.  O apresentador do popular podcast, Noreaga, emitiu um pedido público de desculpas após a entrevista “dolorosa”, compartilhando “Cometi um erro ao fazer a entrevista com Kanye. Sinto que falhei com meu povo.”

Veja abaixo.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile