Como Kendrick Lamar usou o filme “Pantera Negra” para lançar um novo álbum

Escrito por Vinicius Prado 13/02/2018 às 11:15

Foto: Divulgação

Kendrick Lamar escreveu todas as faixas e mesclou diversos artistas conhecidos e desconhecidos no projeto.

É difícil pensar em um artista que se encaixaria melhor na direção executiva da trilha sonora do filme Pantera Negra do que o rapper Kendrick Lamar. Há alguns dias da sua data de lançamento no Brasil, o zumbido com o nome do filme é enorme, e se tornou o filme de super-heróis mais revisado desde The Dark Knight e vem recebendo grandes elogios da maioria esmagadora dos críticos iniciais sobre o filme socialmente consciente, cheio de ação, irresistivelmente divertido que empurra os limites de seu gênero, celebra a excelência negra e é claro, tem uma trilha sonora impecável.

No começo do ano descobrimos que Kendrick Lamar e Anthony Tiffity, dono da gravadora Top Dawng Entertainment estavam encarregados produzir o álbum da trilha sonora do filme. O rapper de Compton deu o gostinho do que iria vim por ai depois de liberar o single “All The Stars” que conta com a cantora da TDE, SZA, que lançou seu álbum de estréia ‘CTRL’ no ano passado e foi um sucesso. Logo depois Kendrick liberou a faixa “King’s Dead com participações de Jay Rock, Future e James Blake, foi ai que começamos a perceber que Kendrick Lamar estava usando a oportunidade de produzir a trilha sonora do filme para lançar um álbum “próprio” digamos assim.

O projeto foi lançado como ‘Pantera Negra – O álbum músical de e inspirado em Kendrick Lamar”. Ele é composto por 14 faixas onde o rapper usa das mais variedades sonoras: Rap, Pop, Trap, Beats africanos, todos com toques do rapper e participações de uma lista extensa de artistas como Swae Lee, 2 Chainz, Khalid, Vince Staples, Jorja Smith, Ab-Soul, Future, Anderson .Paak e The Weeknd para citar alguns.

10 coisas que você precisa saber sobre o álbum “Pantera Negra” de Kendrick Lamar

A criatividade de Kendrick Lamar é tão quente como nunca vimos antes, o rapper conseguiu montar um elenco musical intrigante onde mostra até mesmo o lado de artistas desconhecidos como Mozzy, Babes Wodumo, SOB x RBE e o vocalista sul-africano Sjava, que canta em Zulu. Se você não considera Kendrick um dos melhores dos jogo, agora não tem como dizer que não.

 

Recomendados para você