Kendrick Lamar faz parceria para promover a alfabetização financeira

Foto: Reprodução

Kendrick Lamar está colaborando com um novo aplicativo financeiro.

Na segunda-feira (15 de agosto), o Cash App revelou um novo comercial para a colaboração em seu canal no YouTube. No vídeo, o rapper Kendrick Lamar interpreta o intermediário em uma conversa entre a personalidade da mídia social EXavier TV e Dalio. De acordo com a conversa, EXavier economizou dinheiro para abrir uma barbearia, mas perdeu tudo por causa dos jogos de azar.

“Dinheiro lento” é onde está, diz Lamar no vídeo que saiu como parte da atual campanha “That’s Money” do Cash App. Cash App é um patrocinador da turnê de Lamar. A promo, que você pode ver abaixo, está sendo transmitidas nas paradas da turnê ao longo da atual Big Steppers Tour de Kendrick. Desde então, foi lançado na segunda-feira (15 de agosto), com Dalio e o comediante ExavierTV.

O vídeo mostra a história de um esperançoso dono de barbearia, que, em vez de realizar seu sonho, lamenta o fato de um amigo ter arruinado o plano e perdido um dinheiro importante. Diz Lamar para a câmera/nossa visão: “Ele economizou seu dinheiro para comprar uma barbearia local. Ele então fez uma aposta comercial amigável [com seu amigo] na esperança de garantir mais dinheiro para esse negócio. Mas ele eventualmente perde tudo com um jogo de dados.” Analisando a situação após o fato, Lamar diz sucintamente: “O dinheiro lento vence a corrida”.

Capa Kendrick Lamar
Foto: Ryan/Invision/AP/Image Plus

O comercial vem depois que Kendrick e Dave Free lançaram a campanha “pGLang for Calvin Klein” através da página do pgLang no Instagram em 2021. Uma das postagens mostra a fachada de uma casa e alguém subindo uma escada em espiral até o telhado, de onde eles puxam um par de binóculos e olha diretamente para a câmera. Kendrick Lamar se uniu a seu amigo Dave Free em março de 2021 para lançar a pgLang, que eles chamaram de “empresa de serviços” que se considera parte de “música, cinema, televisão, arte, livros e podcasts”. Na declaração de missão da pgLang, a empresa se orgulha de ser multilíngue e falar com várias formas de arte.

“Nossa comunidade fala música, cinema, televisão, arte, livros e podcasts – porque às vezes temos que usar idiomas diferentes para transmitir nossas histórias”, dizia o comunicado. “Histórias que falam a muitas nações, muitas raças e muitas eras. É por isso que nossos escritores, cantores, diretores, músicos e produtores quebram formatos quando construímos ideias e as tornamos reais para os curiosos.”

Além de sua recente colaboração com o aplicativo ‘Cash’, Kendrick Lamar está atualmente na turnê Mr. Morale ao lado de Baby Keem e Tanna Leone em apoio ao último álbum de K. Dot, “Mr Morale & The Big Steppers”. Muitas estrelas apareceram para assistir a performance, incluindo Drake, que foi visto no show de Toronto.

Qualquer um que tenha seguido Drake e Kendrick Lamar no passado pode se surpreender com a presença de Drizzy. Às duas superestrelas do hip-hop estavam brigadas desde 2013, quando Kendrick citou o rapper canadense em seu verso lendário em “Control”. De acordo com Kendrick, isso foi feito como um elogio, mas Drake interpretou a letra de outra forma.

“Eu tenho amor por todos vocês, mas estou tentando matar todos vocês” de forma diferente. Em uma entrevista com a Billboard, Drizzy respondeu com raiva: “Isso soou como um pensamento ambicioso para mim. Isso é tudo. Eu sei muito bem que Kendrick Lamar não quer me matar, de forma alguma, em nenhuma plataforma”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile