Kendrick Lamar faz primeiro show em 2 anos e apresenta sua nova era musical; Confira os detalhes!

Reprodução

Kendrick Lamar retorna aos palcos após 2 anos

Na noite de sexta-feira em Las Vegas, haviam muitos artistas se apresentando no Dia 1 do festival Day N Vegas. Cada um deles atraiu muitos fãs em seus respectivos palcos, mas havia milhares de outros acampados em frente ao palco principal do festival esperando pelo headliner Kendrick Lamar.

Kendrick tem estado longe do público desde que lançou seu álbum DAMN. que quebrou recordes e embarcou na Championship Tour com a TDE no ano seguinte. Em setembro de 2021, ele finalmente contou aos fãs o que ele tem feito, revelando em uma carta que ele deve lançar seu próximo álbum, o último pela TDE, em breve. Em seguida, apareceu em “Family Ties” e “Range Brothers” com seu primo Baby Keem, mostrando que suas rimas ainda estão afiadas como sempre.

Capa Kendrick Lamar
Foto de Julian Bajsel

A noite foi anunciada pelo Day N Vegas como uma performance mudando “de Section.80 para DAMN”. E de acordo com a Complex, Kendrick se manteve fiel ao tema abrindo o set com uma mensagem na tela grande sobre a que dizia: “Escrevi este álbum como um retorno. Houve uma energia em 2011 que se formou em torno da cultura de LA!”. E cada som que se seguiu tinha sua própria mensagem na tela. Good Kid Maad City foi “The Life & Times of Compton, CA”. To Pimp A Butterfly era sobre ele “se expressando de uma maneira que nunca tinha feito antes”, sem “limites”.

A performance começou com Kendrick levando todos de volta no tempo, uma década com uma série de seus sons favoritos, incluindo “Fuck Your Ethnicity, “ADHD” e “Hiipower”. Antes de a última música ser tocada, a multidão gritou de volta quando ele pediu que eles levantassem três dedos, exemplificando que ele realmente tinha muitos créditos. Não havia coro vocal para serem ouvidos – apenas a voz poderosa de Kendrick girando através de seus versos enquanto os dançarinos aumentavam a performance. Ele trabalhou em todos os lados do palco, enfeitado com roupas estilosas, todo branco e cabelo comprido, que parecia como se ele estivesse estreando um visual de sua “nova era”.

Kendrick observou que não se apresentava em Vegas desde o Day N Vegas 2019, e os fãs sentiram sua falta antes do retorno. Correram rumores de que Kendrick Lamar está trabalhando em um álbum inspirado no rock, e ele deu uma prévia de como isso poderia soar através de apresentações ao vivo de seus maiores sucessos. “Poetic Justice” e “I Love Myself” em versões exuberantes e jazzísticas. Outras faixas foram reforçadas por um baixo crescente que remetia à sua performance memorável em 2014 com Imagine Dragons no Grammy.

Assim que ele terminou “Humble”, que foi considerada a música final do medley DAMN (mais tarde ele cantou “Love”), Kendrick se levantou de repente. Os fãs esperaram na expectativa de uma nova música em potencial, mas em vez disso, o próprio Baby Keem, que é de Las Vegas, apareceu para repassar seus sucessos com seu primo. Os dois tiveram uma forte química durante “Family Ties” e “Range Brothers”, indo e voltando e fazendo com que todos gritassem animadamente as falas memoráveis, “early morning” e “let get this shit”.

Mais uma vez, Kendrick Lamar parou após as músicas do Keem, deixando a porta aberta para o lançamento de novas músicas. Mas em vez disso, ele foi para “Love” e encerrou com uma versão emocionante de “Sing About Me”, dizendo ao público que é uma de suas canções favoritas.

Muitas pessoas concordaram. A emoção nos olhos de Kendrick era palpável enquanto ele recitava o refrão melancólico da música, e os dançarinos do início da apresentação se reuniram em torno dele para se assemelhar a uma foto de família. Eles pararam para que Kendrick considerasse um “momento de silêncio” antes de agradecer à multidão e prometer que voltaria “muito em breve”.

O comentário soou como uma dica de que seu álbum pode chegar mais cedo ou mais tarde. Aqueles que compareceram ao set com a expectativa de receber informações sobre o novo álbum, tiveram o pressentimento de que novas músicas estão a caminho. Mas mais do que isso, eles também receberam um set vibrante e apaixonado de um dos maiores rappers de todos os tempos.

Confira abaixo a postagem no Instagram abaixo e os vídeos postados no YouTube:

 

Sair da versão mobile