Kendrick Lamar revela profundo significado da música ‘We Cry Together’

Escrito por Rodrigo Silva 29/11/2022 às 14:00

Capa Kendrick Lamar
Foto: Reprodução

Kendrick Lamar entrou em detalhes sobre o significado da faixa.

Em 13 de maio, Kendrick Lamar voltou com seu quinto álbum de estúdio, “Mr. Morale & The Big Steppers”. Mais de seis meses depois, o projeto aclamado pela crítica continua sendo um dos favoritos para o álbum de rap do ano. Além do mais, o Mr. Morale rendeu a Kendrick incríveis oito indicações ao Grammy antes da 65ª cerimônia anual no ano que vem.

Desnecessário dizer que o último álbum completo de Kendrick Lamar deixou uma marca nos ouvintes. Obviamente, havia muitas músicas no projeto que fizeram as pessoas falarem, de “Purple Hearts” a “Auntie Diaries”. No entanto, uma faixa que realmente provocou reações divertidas dos fãs no Twitter foi “We Cry Together”. O hit apresenta Taylour Paige junto com um videoclipe teatral dirigido por Dave Free.

Foto: Reprodução

Em uma recente exibição privada do filme, Kendrick e sua colaboradora próxima se conectaram com a atriz, Tessa Thompson para conversar sobre a trilha sonora em detalhes. Embora “We Cry Together” pareça ser apenas uma crítica aos relacionamentos românticos tóxicos, há mais na história. De acordo com o artista Mr. Morale, a música e o curta-metragem que a acompanha tentam abordar de forma criativa os choques culturais.

“Em última análise, o principal é que [queríamos mostrar] pessoas com as quais podemos realmente nos identificar. Não apenas da nossa cultura, mas de culturas de todo o mundo”, disse Kendrick Lamar. “Acho que todos nós temos pessoas por aí que sentem que não conseguem chegar a um acordo. Seja o ambiente ou a psique que os coloca naquele ambiente”.

“O principal gatilho para escrever o diálogo foi basicamente o estado do mundo nos últimos cinco anos para mim. E vendo minhas frustrações sobre como ninguém, e nenhuma de nossas culturas ou sistemas de crenças, pode chegar a um acordo”, continuou ele. “Então, ao escrever isso, digo: ‘OK, como posso fazer isso parecer pessoal, mas também segurando um espelho como um conceito coletivo, em vez de apenas um conceito pessoal?”

Na verdade, a noiva de Kendrick Lamar, Whitney Alford, sugere o significado mais profundo da música em seus momentos iniciais. Depois que o sample de Florence + The Machine começa, ela diz: “É assim que o mundo soa”. A linha falada vai direto ao ponto e, com base no que Kendrick revelou, explica a música perfeitamente.

Além disso, K. Dot confirmou que “We Cry Together” nem deveria aparecer em Mr. Morale & The Big Steppers. Nas perguntas e respostas da exibição, ele revelou que a faixa é na verdade o subproduto de seu sensacional curta-metragem. “A parte mais louca dessa parceria é que começou com o filme primeiro e a música – colocando-a no álbum real – veio depois”, explicou Kendrick Lamar. “A ideia sempre foi capturar essa escrita, não uma música, [mas] a escrita, o filme, a textura e a cinematografia dele para obter a experiência completa”.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

Recomendados para você