Kendrick Lamar usa coroa de espinhos com 8 mil diamantes; peça levou 10 meses para ser fabricada

A coroa de espinhos usada por Kendrick Lamar durante seu show no Glastonbury levou 10 meses para ser projetada e possui 8.000 diamantes.

A coroa de espinhos de Kendrick Lamar, que ele usou durante sua apresentação em Glastonbury no fim de semana, foi feita pela Tiffany & Co e levou 10 meses para ser projetada, ela possui 8.000 diamantes. Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicação da Tiffany, descreveu o processo de criação da peça em comunicado na segunda-feira.

“Kendrick Lamar representa a arte, a criatividade arriscada e a inovação implacável que também definiram a Tiffany & Co. por quase dois séculos”, disse Arnault sobre a peça personalizada. “Estamos orgulhosos e incrivelmente empolgados por trabalhar com um visionário como Kendrick na realização de sua visão para a coroa.”

A coroa exigiu 1.300 horas de trabalho de cravação de diamantes. Possui 50 espinhos e foi fundido em 14 componentes na oficina da Tiffany em Nova York, antes de finalmente ser montada na região norte da Itália. Lamar usou a peça pela primeira vez no desfile de moda masculina da Louis Vuitton em Paris, em 23 de junho.

O co-fundador da pgLang de Lamar, Dave Free, explicou que “A coroa é uma representação divina das filosofias contadas a partir de uma lente jovem digerível”.  “Eu uso esta coroa”, disse Lamar no palco em Glastonbury. “Eles julgaram a Cristo. Eles julgam você, eles julgaram a Cristo. Vamos continuar andando à sua imagem.”

Confira a coroa de espinhos de Lamar abaixo.

 

Sair da versão mobile