Lizzo é acusada de roubar letras do seu hit “Truth Hurts”

Escrito por Fellipe Santos 15/10/2019 às 21:35

Foto: Divulgação

“Truth Hurts” de Lizzo pode não ter sido sua música original.

A maior música de Lizzo em sua carreira até agora é sua faixa “Truth Hurts”, que começa com a agora famosa citação: “Acabei de fazer um teste de DNA, e sou 100% daquela vadia”. Foram essas 13 palavras que levaram a cantora a receber sua segunda alegação de plágio e a mais recente é do compositor e produtor Justin Raisen. Justin compartilhou um vídeo em seu Instagram que mostra as semelhanças com “Truth Hurts” e a música “Healthy” de 2017, que ele escreveu ao lado de Lizzo, Jesse St John e Yves Rothman. Justin e sua equipe “tentam” discretamente resolver esse problema nos bastidores desde o seu lançamento, há dois anos “apenas pedindo 5% cada, mas foram rejeitados o tempo todo”.

“A última coisa que queremos fazer é lançar alguma negatividade no momento e no movimento de Lizzo como uma figura cultural. Se acreditarmos no que ela está pregando, acreditar em nós mesmos e em nossas próprias vozes é algo que achamos que ela entenderia”, acrescentou. Justin até mencionou Mina Lioness, a primeira mulher a acusar Lizzo de plágio por um tweet que a cantora britânico enviou antes do lançamento da música.

“Salve para a cantora Mina Lioness (@minalioness) por twittar “Acabei de fazer um teste de DNA, sou 100% daquela vadia”. Um meme disso surgiu em nossa sessão de redação e inspirou a letra e a melodia que escrevemos juntos”, acrescentou Justin.

Lizzo ainda não respondeu.

Recomendados para você