Lizzo responde após receber acusações de assédio de seus dançarinos

Foto: Reprodução

Cantora Lizzo tem sido alvo de denúncias sérias, como assédio sexual a ambiente de trabalho tóxico.

A internet está revoltada com a cantora Lizzo, que tem sido alvo de críticas após vir à tona acusações de assédio e de desmoralizar ex-funcionárias. Sumida por alguns dias, em meio ao ‘olho do furacão’ das polêmicas, a cantora decidiu se manifestar a respeito da situação nesta quinta-feira (3).

Lizzo, que se diz machucada e num papel que não é nem o de vítima nem o de vilã, escreveu: “Essas histórias sensacionalistas estão vindo de funcionários formais que já admitiram publicamente que foram comunicados de que seu comportamento em turnê era inapropriado e não profissional”. Veja a publicação feita no Instagram ao fim da matéria.

Acusada de abuso no ambiente de trabalho, Lizzo contrata advogado que já defendeu Johnny Depp e
Foto: reprodução/CNN

A voz de “Truth Hurts” lamentou toda a situação, tratou como falsas as acusações proferidas a ela e disse que jamais discriminaria alguém, nem mesmo um funcionário de sua equipe, por características e condições físicas. De acordo com Lizzo, a histórias são “sensacionalistas “e estão vindo de funcionários formais que já admitiram publicamente que foram comunicados de que o comportamento deles em turnê era inapropriado e não profissional.

“Como artista, eu sempre fui muito apaixonada pelo que faço. Eu levo minhas músicas e minhas performances a sério porque, no fim do dia, tudo o que quero é colocar pra fora o melhor da minha arte, que represente a mim e meus fãs. Em decorrência da paixão, vêm o trabalho duro e altas expectativas. Às vezes, preciso tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção fazer com que alguém se sinta desconfortável ou como se não tivesse valor como parte importante da equipe.”

Lizzo também não quis se colocar no papel de vítima, mas também negou ser a vilã do caso. “Eu sou muito aberta sobre minha sexualidade e em me expressar, mas eu não posso aceitar e permitir que as pessoas transformem essa abertura em me fazer parecer algo que não sou. Não existe nada que eu leve mais a sério do que o respeito que devemos receber como mulheres, nesse mundo. Eu sei como é quando os outros te fazem sentir envergonhada pelo seu próprio corpo diariamente, e absolutamente nunca iria criticar ou demitir um funcionário por conta de seu peso.”

Na última terça-feira (1º) uma notícia sobre Lizzo chocou os fãs, isso porque a cantora de 25 anos está sendo acusada por três ex-dançarinas de assédio sexual e criação de um ambiente de trabalho hostil. De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles — e também envolve Shirlene Quigley, líder da equipe de dança da artista.

As ex-funcionárias alegam que Lizzo pressionou uma delas a tocar em um artista nu durante uma visita a um clube em Amsterdã, na Holanda; de submetê-las a um ensaio “excruciante” após falsas acusações de beber no trabalho; e ainda de reclamar de uma dançarina ter engordado, demitindo a mulher depois por ela ter gravado uma reunião à qual não participou por problemas de saúde.

Sair da versão mobile