Mãe de Meek Mill: “A injustiça nos fez perder 11 anos de nossas vidas”

Escrito por Vinicius Prado 27/03/2018 às 11:00

Foto: Divulgação

Enquanto Meek Mill permanece encarcerado por violar sua prisão preventiva em 2007, sua mãe, Kathy Williams, escreveu um apelo ao sistema judiciário. O artista está atrás das grades desde novembro, após violar sua liberdade condicional por andar ilegalmente em sua motocicleta e entrar em uma briga em um aeroporto. Muitos, incluindo  o Procurador Distrital  e o governador da Filadélfia , acreditam que a sentença de dois a quatro anos de Meek é pesada e injusta.

A carta de Williams, dirigida a “Querida Justiça”, pede a liberdade de Meek e toca na injustiça do sistema de justiça criminal.

“Você, Senhora Justiça, que permitiu a corrupção nos níveis mais altos do sistema, e a crueldade e o despeito lançaram dúvidas sobre o próprio fundamento”, escreve ela. “Você deve equilibrar a justiça e cegamente sempre fazer o que é certo, mas a injustiça levou 11 anos de nossas vidas. Meu filho teve que escolher entre ver seu filho e sua mãe em um hospital ou ir para a prisão. Meu filho – que tinha 19 anos quando foi apresentado ao sistema judiciário – foi fisicamente e emocionalmente afetado por sua traição, e agora você ameaça a sensação de segurança de seu próprio filho. ”

Williams pede que o sistema ouça os pontos de vista de DA e do governador sobre o caso de Meek. Ela também pede a libertação de seu filho para que ele possa defender os direitos daqueles em situações semelhantes.

“Toda vez que falo com meu filho, ele me dá forças para continuar e me promete que, quando sair, lutará por outros homens cujas vozes não são ouvidas”, observa ela. “Dê a ele essa chance.”

Recomendados para você