Meek Mill diz que prisão afetou sua saúde mental: “Não sou mais a mesma pessoa”

Escrito por Fellipe Santos 07/03/2019 às 17:17

Foto: Divulgação

O rapper falou sobre reforma da prisão, saúde mental e trauma com a revista The New York Times.

Meek Mill e sua música “Trauma” em seu último álbum são apresentados no The New York Times Magazine por seu recurso anual Songs That Matter. Em uma entrevista abrangente conduzida por Nikole Hannah-Jones, o rapper de Filadélfia revelou que sofreu sob custódia solitária na prisão – Mill foi condenado a dois anos de prisão por violar sua liberdade condicional em novembro de 2017 e foi libertado em abril. 2018 após protestos públicos generalizados.

“Ninguém pode imaginar como é a experiência de passar 23 horas sozinho na prisão, disse Mill, antes de descrever como o confinamento solitário resultou em um declínio em suas  saudê mental. “Toda vez que eu saía, eu me sentia como: ‘sim, eu não sou mais a mesma pessoa.”

Eu estava falando com 21 Savage na prisão, e eu fiquei tipo: “Este é o mais próximo que você já esteve de Deus em um quarto como este”. A última vez que estive preso, meu advogado veio me ver, e eu fiquei louco, mas não sabia que tinha ficado. Comecei a escrever tudo o que estava sentindo, mas quando Voltei e olhei para ele, estava soletrando tudo errado, coisas que sei soletrar. Eu ficava apagado no meio do dia – não desmaiando, mas adormecendo. Eu estava contando os pássaros no arame: “Esse pássaro vai voar em 10, 9, 8, 7.” O pássaro não voava e eu começava de novo. Vinte e três horas e meia por dia. Saia para tomar banho e voltava para a cela… E eu não estava lá por castigo – eles me colocaram em um bloqueio mental porque eu sou uma celebridade, e eles não tinham onde me colocar.

Mill também falou sobre o trauma de infância causado pela violência na Filadélfia (“Eu mal consigo dormir com tantos traumas”, ele disse), e seus esforços contínuos de reforma da prisão com JAY-Z e Robert Kraft . “Eu acho que é uma possibilidade que podemos fazer uma mudança”, disse Mill sobre o esforço. Meek Mill, de 31 anos, está em liberdade condicional desde os 19 anos, quando foi preso sob acusações de porte de armas e drogas.

Recomendados para você